São Paulo é finalista da Copa do Brasil Sub-20

517

Com o placar de 1 a 0 feito diante do Sport, no Morumbi, o São Paulo viajou para Recife em busca da vaga na final da Copa do Brasil Sub-20. Em partida dura na Ilha do Retiro, o Tricolor superou a pressão de mais de oito mil torcedores, fez 2 a 0 com Caíque e Shaylon e está na final do torneio nacional pelo segundo ano consecutivo.

Contando novamente com Lucas Perri, que estava na Seleção Brasileira Sub-20, e com Araruna e Júnior, que estavam no departamento médico, André Jardine escalou o São Paulo com Perri; Foguete, Tormena, Kal e Júnior; Artur, Militão, Auro, Araruna, Shaylon e Caíque. Podendo perder por até um gol de diferença desde que marcasse, o São Paulo tinha como meta não deixar de impor seu estilo de jogo para frente, com investidas no ataque e posse de bola desde o apito inicial.

Publicidade

No primeiro lance, Caíque caiu em frente à área e o juiz marcou falta. Na cobrança, a bola ficou na mão do goleiro. Em contra-ataque, o Sport quase abriu o marcador, mas Perri fez grande defesa, colocando para escanteio. Aos sete minutos, Militão interrompeu um contra-ataque e foi advertido com cartão amarelo. Aos 15 minutos, novamente o Sport chegou. Em cobrança de falta, a bola tirou tinta do travessão. Aos poucos o São Paulo foi reencontrando seu jogo e colocando a bola no chão. Apesar de poucas chances de gol, o jogo era corrido e pegado. Foi quando, aos 36 minutos, Araruna chutou e a bola desviou em Caíque, enganando o goleiro Mailson, 1 a 0.

Para o segundo tempo, Júnior, que já havia sentido dores musculares no jogo de ida, foi substituído por Liziero. Logo no primeiro lance de ataque, os rubro-negros marcaram, mas o assistente assinalou impedimento. Aos 15 minutos, Auro acertou um lindo cruzamento para Shaylon, que finalizou de cabeça, mas Mailson foi gigante e evitou o gol do São Paulo. Aos 22, Leo Natel e Matheus Lu entraram no lugar de Caíque e Auro. E aos 25 minutos, em boa jogada individual, fazendo um corta-luz, Shaylon ampliou, 2 a 0. Pedro Augusto entrou no lugar Araruna. Gabriel Rodrigues e Vinícius entraram no lugar de Foguete e Artur. Perri, no fim da partida, ainda fez uma defesa para fechar com chave de ouro.

Classificado, o Tricolor já tem adversário definido: na grande final, os jogos serão contra o Bahia, com a primeira partida acontecendo em São Paulo, na próxima quinta-feira (24), às 20h40, e a segunda em Salvador, no dia 30. Em paralelo à Copa do Brasil, o Tricolor disputa a semifinal do Campeonato Paulista. Na primeira partida, sob forte chuva na Vila Belmiro e com campo alagado, o São Paulo empatou em 0 a 0 e está a um empate da finalíssima. A partida de volta acontece no Morumbi, neste domingo (20), às 18h, com entrada gratuita para os torcedores. Vale lembrar que, por determinação do Ministério Público, o jogo terá torcida única, com apenas torcedores do time do Morumbi entrando pelo Portão 5.