São Paulo mira Ricardo Oliveira em troca com Santos por Michel e Lucão

9035

GloboEsporte.com – Por Lucas Musetti* e Marcelo Hazan

Ricardo Oliveira, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)São Paulo deseja Ricardo Oliveira, do Santos, em troca por Michel Bastos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O São Paulo quer Ricardo Oliveira na troca com o Santos por Michel Bastos e Lucão, dupla que interessa ao rival. Contratar o centroavante é um desejo antigo do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comunicado no passado recente e novamente agora a Modesto Roma, mandatário do Peixe. A informação foi publicada pelo “Yahoo” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Apesar disso, o Tricolor sabe que se trata de um desejo difícil de ser concretizado. Os dois dirigentes se encontraram na última sexta-feira, em um restaurante na Baixada Santista.

Os representantes do atacante e a diretoria do Santos dizem que não foram procurados pelo São Paulo sobre Ricardo Oliveira. Afirmam, também, que não há interesse em envolver o atleta na negociação.

Publicidade

Há alguns meses, Leco e Modesto conversaram justamente sobre Michel Bastos, agora disponível no mercado para negociações. À época, Leco queria Oliveira e consultou o presidente rival, com quem tem ótima relação. Ouviu que no momento não seria possível e os dois ficaram de retomar contatos mais adiante.

Naquele momento, o Peixe sabia que poderia perder Gabigol e não queria se desfazer de dois atacantes importantes ao mesmo tempo. Pouco depois, Gabriel foi vendido para a Inter de Milão por 27 milhões de euros (R$ 98,81 milhões).

Além de Michel Bastos, o Santos também quer Lucão. O nome do zagueiro foi sugerido por Dorival Júnior ao presidente Modesto Roma. As lesões de Gustavo Henrique e Luiz Felipe enfraqueceram o setor defensivo alvinegro.

Michel Bastos São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)Michel Bastos é alvo do Santos para 2017; jogador não atuará mais pelo São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

O São Paulo vê com bons olhos a inclusão de Lucão em uma negociação. O clube acredita ser difícil recuperar o futebol do defensor no Tricolor, onde está marcado pela torcida por conta de falhas, como por exemplo contra o arquirrival Corinthians. Ele foi relacionado por Ricardo Gomes pela última vez para encarar a Ponte Preta, no dia 22 de outubro, e não joga desde junho, contra o Figueirense.

Michel Bastos, por sua vez, é tido como uma moeda de troca forte no mercado, mas o nome foi recusado pelo Cruzeiro em uma possível negociação pelo atacante Willian. O atleta, inclusive, interessa a Santos e São Paulo. Michel não atua desde 5 de outubro e não jogará mais pelo Tricolor em 2017.

Lucão São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)Lucão é alvo do Santos (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)

Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos até dezembro de 2017 e, em fevereiro, o clube recusou proposta de seis milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação da época) do futebol chinês. O ídolo dos santistas tem 36 anos e soma 18 gols em 35 jogos na temporada. Ele tem duas passagens pelo Tricolor: em 2006, quando participou da campanha do time finalista da Libertadores e não pôde jogar a final contra o Internacional, e 2010, quando o Tricolor foi semifinalista da competição continental.

No Morumbi, Chavez e Pedro são as peças mais usadas na posição de centroavante. O clube reconhece a carência no setor e busca atacantes no mercado. Nilmar, do Al-Nasr, está na mira e o modelo do acordo agrada, por se tratar de uma possível transferência sem custos de pagamento pelos direitos econômicos.

*Colaborou sob supervisão de David Abramvezt

4 COMENTÁRIOS

  1. Mesma opinião aqui. Trocar pau a pau no Michel Bastos tudo bem. Agora dar lucao, não. Lucao não é craque, mas é jovem e tem mercado, vale pelo menos uns 3 milhões de euros. Ricardo Oliveira e velhos e não será mais revendido. Entao não faz sentido.