São Paulo pede e Micale libera David Neres da Seleção Brasileira Sub-20

476
GAZETA ESPORTIVA
São Paulo pede e Micale libera David Neres da Seleção Brasileira Sub-20

Depois da goleada em cima do Corinthians, neste sábado, o elenco são-paulino só voltará aos trabalhos no CT da Barra Funda nesta terça-feira. E Ricardo Gomes terá David Neres à disposição. Isso porque a CBF aceitou o pedido de liberação do atacante, que estava convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos dois amistosos contra a equipe do México, na casa do adversário, dias 11 e 13.

“É importante ele ficar. Ele está chegando ao profissional. Se eu liberar o David e ele volta na véspera do jogo, não é legal para ele. Conversamos com o Micale e eles entenderam”, explicou o treinador tricolor, que terá o Grêmio como próximo adversário apenas no dia 17, às 19h30, no Morumbi. “O principal (para a Seleção) seria em janeiro, para a Sul-americana”, lembrou Ricardo Gomes.

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, David Neres estreou no profissional contra o Fluminense e, desde a partida diante da Ponte Preta virou titular. Contra o Corinthians, o garoto de 19 anos marcou o segundo gol da goleada por 4 a 0 e ainda brincou sobre sua comemoração em que se jogou no gramado para ser “amassado” pelos companheiros. “Não vou fazer mais isso, não. Fiquei sem ar. Tem uns ‘nego’ pesado lá”, disse, rindo à toa.

Vale lembrar que Rogério Micale esteve no CT da Barra Funda durante a última semana. O técnico da equipe de base da Seleção só não abriu mão de contar com o zagueiro Lyanco e com o goleiro Lucas Perri. Além da dupla, Ricardo Gomes perderá Cueva, Mena, Buffarini e Rodrigo Caio, que nesse período estarão com as respectivas seleções de Peru, Chile, Argentina e Brasil.

Publicidade