São Paulo planeja jogar de preto e leiloar camisas para ajudar Chape

402

UOL

  • Elenco do São Paulo faz minuto de silêncio em homenagem às vítimas do voo

    Elenco do São Paulo faz minuto de silêncio em homenagem às vítimas do voo

Em homenagem à Chapecoense, o São Paulo deve jogar com uma camisa toda preta no último jogo do Campeonato Brasileiro 2016, contra o Santa Cruz, no próximo dia 11. A iniciativa tem sido discutida internamente com a Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube, e está perto de ser oficializada. A informação foi divulgada pelo site “Globoesporte.com” e confirmada pela reportagem do LANCE!.

Ainda em processo de elaboração, a camisa preta teria detalhes em verde, como nome e número dos jogadores, bem como o escudo do clube catarinense. A tragédia causada pela queda do voo que levava à delegação da Chape para Medellín, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional (COL), deixou 71 mortos, entre dirigentes, membros da comissão técnica, jogadores, jornalistas e convidados. Seis pessoas sobreviveram.

Além da homenagem, a iniciativa pode servir para arrecadar fundos para os familiares das vítimas do acidente. A ideia é que as camisas utilizadas pelos jogadores sejam leiloadas e a verba arrecadada, doada para os parentes das pessoas que faleceram na Colômbia.

Publicidade

Nesta quarta-feira, o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha disse que o foco neste momento precisa ser a assistência aos familiares dos atingidos pela tragédia. O dirigente, em nome do clube, sugeriu a criação de um fundo para auxiliar os parentes das vítimas nos próximos dois anos.