O São Paulo tem prioridade de compra por Dener Assunção, autor do primeiro gol da derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, no último domingo, na Arena Condá. O Tricolor adquiriu o direito em contrato na negociação por Caramelo, lateral-direito emprestado para a Chape. No mesmo acordo, o clube recebeu Shaylon, cujo empréstimo foi renovado gratuitamente até janeiro de 2017 – o meia é titular do time sub-20, finalista do Paulista.
Segundo o agente do atleta, Jorge Machado, a preferência do São Paulo por Dener vale até o fim do ano, quando termina seu vínculo de empréstimo – o Coritiba o emprestou.
Ou seja, caso haja qualquer proposta de compra pelo jogador de 25 anos até o término de dezembro, o Tricolor paulista tem de ser consultado para saber se pretende ou não exercer a prioridade.
Apesar de o vínculo estar perto do fim, Machado afirma que Dener tem um pré-contrato assinado com a Chapecoense por mais três anos. Segundo ele, o atleta só seria negociado pela multa rescisória, cujos valores não são revelados. O agente diz que o preço foi considerado caro pelo São Paulo.
De olho em 2017, o Tricolor tenta acertar a permanência de Mena. O clube quer continuar com o chileno, emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, mas não tem interesse em investir pelos direitos econômicos.