SP comemora fim do risco de rebaixamento com goleada sobre Corinthians

297

UOL

Como não poderia deixar de ser, os jogadores do São Paulo eram só alegria depois da goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado no Morumbi. Além de quebrar um jejum de 13 anos sem vencer o arquirrival em casa pelo Brasileiro, o time praticamente deu adeus ao risco de rebaixamento no nacional.

“O São Paulo sempre busca títulos e essa foi uma vitória importante para a gente se livrar dessa zona do rebaixamento”, celebrou Luiz Araújo, autor do quarto gol tricolor.

“Ficamos felizes pela vitória. Agora, temos quatro jogos para terminar o campeonato com dignidade”, completou Rodrigo Caio.

O atacante Chávez também pôde celebrar o fim de seu jejum. O argentino estava há dez partidas sem balançar a rede. “Fiquei muito contente pelo gol. Ainda mais sabendo que era uma partida importante e com o Morumbi cheio”.

O resultado a cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro provoca efeito direto na classificação. Com a vitória, o São Paulo vai a 45 pontos e praticamente afasta qualquer risco de rebaixamento. O primeiro na degola, Vitória, no 17º lugar, ainda entra em campo neste domingo, contra o Atlético-PR, mas está distante do clube tricolor. Os baianos estão com 36 pontos, agora nove atrás do São Paulo.