O lateral-esquerdo Mena pode ter feito contra o Atlético-MG a sua última partida com a camisa do São Paulo. Com contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro, o jogador não estará em campo no próximo domingo, contra o Santa Cruz, já que levou o terceiro cartão amarelo em Belo Horizonte e precisará cumprir suspensão automática. Apesar da intenção da diretoria em mantê-lo, a chance de sucesso é muito pequena.
Mena pertence ao Cruzeiro, que, nas conversas com a diretoria do São Paulo, pediu R$ 5 milhões para liberar o defensor em definitivo. O Tricolor já deixou claro que não aceita pagar esse valor e tenta um negócio de duas maneiras: renovação do empréstimo ou então uma troca de jogadores.
O Cruzeiro tinha interesse em Thiago Mendes, mas a equipe do Morumbi já deixou claro que não aceita disponibilizar o volante. Um nome que agrada aos mineiros é o de Wesley, que tem futuro indefinido no Tricolor.
Após a vitória por 2 a 1 no estádio Independência, Mena deixou clara a sua vontade de permanecer na equipe paulista.
– Vamos ver o que acontece. Queria terminar bem, queria ajudar o São Paulo. Não vou perder a esperança de continuar aqui. Já falei antes que gostaria de ficar – afirmou o lateral-esquerdo.
O chileno foi um dos reforços contratados para a temporada 2016. No total, disputou 46 partidas e não marcou gols. Além de titular absoluto da defesa tricolor, também é peça constante nas convocações da seleção chilena.
Vale lembrar que, sem Mena, o técnico Pintado deverá escalar Matheus Reis na posição na partida do próximo final de semana. Isso porque Carlinhos, que tem contrato, não está sendo relacionado e dificilmente permanecerá no clube na próxima temporada, apesar de ter vínculo até dezembro de 2017.
Acho que o São Paulo precisa fazer um esforço para manter o Mena.
Não é brilhante mas é um bom jogador e tirando ele quem temos na lateral esquerda??? Ninguém.
Se eles tem interesse no Wesley,fecha logo este negócio.