(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Muito do crescimento do São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro se deve a Thiago Mendes, que tem sido um dos destaques do meio-campo da equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes. No entanto, o jogador, fazendo autocrítica, acredita que termina o ano em débito, porque na maior parte do tempo, não foi bem.
– O ano foi bem abaixo do que eu esperava. O ano passado foi muito melhor, esperava mais em 2016. Quero dar a volta por cima em 2017. O time perdeu jogadores durante o ano e acredito que isso também influenciou. Sofremos após a Libertadores e, quando os resultados não aparecem, fica mais difícil jogar – afirmou.
O volante credita seu crescimento ao técnico Ricardo Gomes, que chegou para substituir Bauza, que deixou o Tricolor após a Libertadores para assumir o comando da seleção argentina.
– Com o Ricardo, eu jogo na minha posição de origem, que é marcar e também sair para o jogo. Isso me ajudou bastante. O Ricardo procura sempre tirar o máximo de mim. Agora é pensar em se despedir do Brasileiro com quatro vitórias para quem sabe sonhar com uma vaga na Libertadores – ressaltou.
Após golear o Corinthians por 4 a 0, o São Paulo voltará a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Grêmio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rival, que está na decisão da Copa do Brasil, jogará com os titulares por decisão do técnico Renato Gaúcho. Thiago Mendes diz que, para vencer os gaúchos, o São Paulo deverá esquecer o resultado da última partida.
– O jogo contra o Corinthians já passou. Independentemente de o Grêmio jogar com titulares ou reservas, o pensamento é sempre vencer. Temos tudo para fazer uma boa partida na quinta-feira – disse o meio-campista.