Nos bastidores, crescem os rumores de que Willian não vestirá a camisa do Cruzeiro na próxima temporada. Com o interesse de São Paulo e Santos, o atacante tem mais dois anos de contrato com o clube celeste, mas poderia ser envolvido em um troca com o time paulista. A diretoria da Raposa, como de praxe, não se manifesta. No entanto, Mano Menezes, na última sexta-feira, admitiu que conversou com um diretor do São Paulo, sobre o camisa 9.
Willian se diz lisonjeado por despertar o interesse de dois grandes clubes do futebol brasileiro, mas encara as sondagens com naturalidade, já que está acostumado com este tipo de assédio, principalmente no final das temporadas. No entanto, o jogador disse que está no feliz no Cruzeiro e tem contrato a cumprir em Belo Horizonte.
– Fico feliz porque se tratam de dois grandes clubes, com dois grandes treinadores, mas acredito que isso é fruto de um bom trabalho. São coisas que me fortalecem, me deixam feliz, tenho uma história muito linda aqui dentro do Cruzeiro, tenho prazer em vir trabalhar aqui na Toca, trabalhar. Então é continuar focado, fazendo o melhor, tenho mais dois anos de contrato, estou em paz, tranquilo, porque sei que o que Deus tem pra mim é o de melhor.
O jogador evitou se posicionar no momento e se esquivou. O foco de Willian é nas quatro partida que faltam ao Cruzeiro para terminar o Campeonato Brasileiro, a começar pelo Sport, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife.
– Olha, eu vou fazer igual o Mano, não é hora de falar disso, é normal chegar esse tipo de interesse, como consultas de times de fora. Estou tranquilo, trabalhando e, em dezembro, se chegar, o Cruzeiro vai se manifestar, vamos conversar. Mas estou focado em honrar a camisa do Cruzeiro.
Prestigiado, de novo
Willian agradeceu ao treinador do Cruzeiro que voltou a dar oportunidades ao jogador. O atacante foi titular do time nos últimos três jogos.
– Cara, estou tranquilo, a minha paz vem de Deus, estou tranquilo porque o meu futuro está nas mãos dele. Pelo lado da realidade, eu tenho dois anos de contrato e faltam quatro jogos para acabar o campeonato. Agora que voltei a ter oportunidade, quero terminar bem, indiferente de vamos brigar por algo ou não.
Uma troca entre São Paulo e Cruzeiro foi cogitada com a ida de Willian para o Morumbi e a vinda de Thiago Mendes para a Toca. Porém, o Tricolor não tem interesse em incluir Thiago Mendes neste acordo e barrou a saída do volante, nos planos para 2017. O meia Wesley poderia servir de moeda de troca. Michel Bastos, por outro lado, está disponível para uma eventual negociação, mas os paulistas receberam inicialmente uma sinalização negativa dos mineiros.