Sobre Sidão e São Paulo, dá para afirmar: agora só falta assinar! Na manhã desta quarta-feira, o goleiro realizou exames médicos e cardiológicos em um hospital da zona sul da capital paulista e foi aprovado. Ainda nesta semana, ele firmará contrato por duas temporadas e depois será dispensado para as férias. Ele se apresentará com o restante do elenco no dia 4 de janeiro e viajará para os Estados Unidos, onde será realizada a pré-temporada entre os dias 6 e 24.
Sidão chega ao São Paulo após ter disputado uma grande temporada em 2016. No primeiro semestre, ele foi um dos pilares da campanha do Audax, que foi vice-campeão paulista após despachar o próprio Tricolor e o Corinthians nas fases de mata-mata. Na sequência, foi negociado com o Botafogo para ser reserva de Jefferson, que acabou sofrendo grave lesão. Titular, foi um dos destaques da equipe que terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação, o que garantiu uma vaga na Taça Libertadores da América de 2017.
No Tricolor, ele disputará a vaga de titular com Denis e Renan Ribeiro. O técnico Rogério Ceni deu aval para a sua contratação porque, além de gostar tecnicamente do goleiro, vê Sidão com estilo de jogo muito parecido com o seu ao sair jogando com a bola nos pés da defesa.
Sidão é o segundo reforço do Tricolor para a próxima temporada. Antes dele, havia chegado o atacante Wellintgton Nem, que veio por empréstimo de uma temporada do Shakhtar Donestk, da Ucrânia. O próximo pode ser o também atacante Cristian Colmán, do Nacional do Paraguai. As conversas entre os clubes estão bem adiantadas e o anúncio pode ser feito até sexta-feira.