Beale faz intensivão de São Paulo e língua portuguesa para auxiliar Ceni

363

globoesporte.com

Alexandre Lozetti e Marcelo Prado

Inglês, peça-chave da comissão técnica de Rogério, aproveita reta final em Liverpool para se aprimorar no idioma e no grupo, e já interage com torcida em rede social

Michael Beale São Paulo Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Tuíte do novo auxiliar tricolor comemorando o título da equipe sub-20, na quinta (Foto: Reprodução/Twitter)

Dezembro é mês de férias escolares, mas Michael Beale está mergulhado nos estudos. Seu curso de preparação para desembarcar no Brasil no dia 2 de janeiro tem duas matérias: língua portuguesa e São Paulo Futebol Clube.

Publicidade

Enquanto Rogério Ceni se apresentava como técnico, seu auxiliar inglês fazia cinco horas de Português. Esse é um dos maiores cuidados do ex-comandante do time sub-23 do Liverpool em seu início de trabalho no São Paulo. Por isso, nos primeiros meses, ele terá a sombra do francês Charles Hembert, que é fluente no idioma, e depois será uma espécie de gerente.

Ainda em Liverpool, onde mora com a família, Beale também já recebeu de Ceni vídeos de pelo menos 10 dos últimos jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro, para analisar o grupo que encontrará – ou pelo menos boa parte dele – no início de 2017. Embora a programação de pré-temporada da comissão técnica esteja pronta, é também baseado nas observações dessas partidas que o inglês aperfeiçoará treinos personalizados e setorizados.

Michael Beale São Paulo Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Resposta de um torcedor (Foto: Reprodução/Twitter)

No dia 6 de janeiro, o Tricolor embarca para os Estados Unidos, onde, além da pré-temporada, vai disputar o Torneio da Flórida. Ceni e seus auxiliares esperam ter o grupo praticamente todo formado, com as quatro ou cinco contratações que desejam para disputar as competições.

Enquanto isso, Beale estuda e interage. No Twitter, há diálogos inusitados entre ele e torcedores do São Paulo. Na noite da última quinta-feira, ele comemorou o título da equipe sub-20, que empatou por 2 a 2 com o Bahia e conquistou a Copa do Brasil da categoria. Em resposta, tricolores animados encararam com bom humor a dificuldade de comunicação.

– This is Cotia, my friend – escreveu um torcedor, dizendo “Isso é Cotia, meu amigo”.

Próximo adversário: Santa Cruz
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, GIlberto e Chavez
Desfalques: Carlinhos e Michel Bastos (já dispensados para férias), Breno, Ytalo, Lucas Fernandes (machucados) e Mena (suspenso)
Arbitragem: Paulo Schleich Volkopff (MS), auxiliado por Cícero Alessandro de Souza (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Transmissão: Premiere (com Jorge Vinícius e Rivelino Teixeira)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 16h