UOL
José Eduardo Martins
São Paulo antecipou, nesta terça-feira (06), as férias de Carlinhos. Em decorrência da decisão, o lateral esquerdo está dispensado do jogo contra o Santa Cruz, agendado para as 17h do próximo domingo (11), no Pacaembu.
Carlinhos tem contrato até o fim de 2017, mas o UOL Esporte apurou que ele dificilmente permanecerá no elenco para a próxima temporada.
O lateral esquerdo é o segundo a receber férias antecipadas no tricolor paulista – o outro foi Michel Bastos, meio-campista. Além deles, Kelvin, atacante que pertence ao Porto e estava emprestado à equipe do Morumbi, já voltou a Portugal devido ao fim de seu contrato.
O chileno Mena, também lateral esquerdo, segue treinando com o elenco, apesar de estar suspenso para a rodada final. A situação do jogador é igualmente incerta para 2017. Uma reunião na terça-feira que vem (13) deverá definir seu futuro.
A partida entre São Paulo e Santa Cruz importa pouco para a classificação do Brasileirão. O time paulista, livre da degola, não tem como chegar à zona de acesso à Libertadores-2017, e o pernambucano, atual vice-lanterna, já está rebaixado.
Sem laterais esquerdos devido às ausências certas de Mena e Carlinhos, o São Paulo deverá improvisar o argentino Buffarini, lateral direito, na posição.