Ceni decidirá nomes em negócio por Sidão; Osasco Audax aguarda

300

LANCE!

Ao vender goleiro para o São Paulo, atual vice-campeão paulista pediu garotos emprestados para o Estadual, mas não quer definir nomes e quantidade sem aval do Mito

O Tricolor aceitou pagar R$ 500 mil para o Audax para fechar com Sidão por duas temporadas. Depois, ainda acatou o pedido de ceder atletas jovens que devem ter pouco espaço durante o Campeonato Paulista para reforçarem o elenco do técnico Fernando Diniz. E, segundo o diretor de futebol Nei Teixeira, será o próprio Mito quem definirá os nomes em janeiro.

– Ainda estamos esperando as definições de elenco do Rogério Ceni. Isso (a quantidade de atletas emprestados) pouco importa. Vamos utilizar aquilo que for realmente nossa necessidade – disse o dirigente ao LANCE!.

A tendência é que os escolhidos por Ceni sejam atletas jovens, como alguns dos talentos nascidos em 1996 que não poderão mais atuar nas categorias de base. Assim, como a lista de inscritos do Paulistão é limitada a 28 jogadores, dar rodagem antes do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil é trunfo importante, como aconteceu com Luiz Araújo no Novorizontino em 2016.

Publicidade

O fato de o Mito admirar o estilo de jogo implantado por Fernando Diniz no Audax também colabora para a decisão de ceder os garotos para amadurecimento com conceitos similares aos que o Tricolor deve apresentar em 2017. O lateral-direito Foguete é um dos cotados para o negócio, já que teria a concorrência de Buffarini e Bruno no profissional, além de Auro, que pode ser aproveitado pela versatilidade de atuar também no ataque.