Ceni, finais, Morumbi… Veja mudanças na agenda do São Paulo no fim do ano

1207

GloboEsporte.com

Adiamento de jogos por causa do acidente com o avião da Chapecoense impacta diretamente na programação tricolor: veja novas datas dos jogos e planos para Ceni.

A queda do avião da Chapecoense, que culminou na morte de 71 passageiros, entre jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube catarinense, além de tripulantes e jornalistas, impactou diretamente no calendário das demais equipes brasileiras. O São Paulo, por exemplo, teve três jogos adiados, em categorias diferentes, além de ter transferido a apresentação de seu novo técnico, o ex-goleiro Rogério Ceni. Veja abaixo as mudanças na agenda tricolor:

São Paulo x Santa Cruz:
Campeonato Brasileiro

Data antiga: 4 de dezembro
Será no dia: 11 de dezembro
Local: a diretoria havia transferido a partida para o Pacaembu, em razão de, no dia 4, o Morumbi receber um show da banda de rock Black Sabbath. Com o adiamento para o dia 11, cogita-se voltar à casa tricolor, mas a maior probabilidade é que o jogo continue no Pacaembu.
Horário: 17h
Homenagem: o São Paulo deverá jogar de uniforme preto, em luto pelo acidente aéreo com a delegação da Chapecoense.
O que vale: a equipe precisa vencer o Santa Cruz para se classificar à Copa Sul-Americana de 2017 sem depender de outros resultados. Se não ganhar, dependerá que Fluminense ou Cruzeiro não vençam Internacional e Corinthians, respectivamente.

Pacaembu São Paulo x Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Pacaembu deve ser palco da partida do dia 11 de dezembro, contra o Santa Cruz (Foto: Rodrigo Faber)

Bahia x São Paulo
Copa do Brasil Sub-20

Data antiga: 1º de dezembro
Será no dia: 8 de dezembro
Local: estádio Pituaçu, em Salvador
Horário: 21h15
O que vale: o título do torneio. No primeiro jogo, o São Paulo fez 3 a 1 no Morumbi. Fora de casa, poderá perder por um gol de diferença que será campeão. O Bahia precisa vencer por dois gols para levar a decisão aos pênaltis, ou vantagem superior para ganhar no tempo normal.

Publicidade
Pedro São Paulo Bahia Copa do Brasil sub-20 (Foto: Newton Menezes / Futura Press)São Paulo venceu a primeira partida da decisão contra o Bahia (Foto: Newton Menezes / Futura Press)

Capivariano x São Paulo
Campeonato Paulista sub-20

Data antiga: 4 de dezembro
Será no dia: 11 de dezembro
Local: Arena Capivari, em Capivari, interior de São Paulo
Horário: 10h
O que vale: mais um título para a base tricolor. O time treinado por André Jardine goleou por 4 a 0 em Cotia, e tem enorme vantagem para conquistar o estadual.

São Paulo x Capivariano final Paulista sub-20 (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)São Paulo e Capivariano estão disputando a final do Paulista Sub-20 (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)

Apresentação de Rogério Ceni
Data antiga: 29 de novembro
Será no dia: não está definido, mas a intenção do clube é fazer entre 7 e 9 de dezembro.
Local: CT da Barra Funda
Evento: ex-goleiro dará sua primeira entrevista como técnico da equipe para 2017.

Rogério Ceni Técnico do São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)Rogério Ceni será apresentado em breve como técnico do Tricolor (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Férias dos jogadores
Período antigo: de 5 de dezembro a 3 de janeiro
Será no período: de 12 de dezembro a 3 de janeiro
Motivo: como a última rodada foi adiada em uma semana, os jogadores perderam esses dias de férias. O São Paulo, como compensação, liberou todo o grupo entre 1º e 5 de dezembro, e prometeu distribuir mais alguns dias ao longo de 2017. Não é possível estender a apresentação, em janeiro, porque no dia 6 a delegação viajará para o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.

São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Jogadores do São Paulo foram liberados dos treinos nos próximos cinco dias (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)