Chavez em 2016: chegada arrasadora e artilharia na conta

238

Contratado durante a temporada, Chavez chegou ao Tricolor com uma missão difícil: substituir Calleri, que em pouco tempo conquistou a torcida e marcou a sua passagem pelo clube com muitos gols. E se a tarefa não era fácil, o argentino tratou logo de balançar as redes para dar conta do recado e herdar a vaga de seu compatriota com estilo. A chegada do camisa 9, aliás, foi meteórica.

No primeiro treino no CT da Barra Funda, um golaço de voleio mostrou o cartão de visitas do centroavante. Na estreia, o goleador também fez bonito: entrou após o intervalo na partida contra a Chapecoense, no Morumbi, quando o São Paulo perdia por 2 a 0 e ajudou a equipe são-paulina, que arrancou o empate em 2 a 2. Depois, em seu primeiro compromisso como titular, outra grande exibição: logo aos dois minutos de jogo contra o Atlético-MG (1 x 2), Chavez marcou um verdadeiro golaço com uma bomba do meio da rua que encobriu o goleiro Victor. Pintura!

Publicidade

Nos clássicos, o atacante também deixou a sua marca. A estreia do jogador diante dos arquirrivais foi contra o Palmeiras (1 x 2), no Allianz Parque, e contou com gol: abriu o placar no Choque-Rei. Depois, anotou um dos tentos na memorável goleada sobre o Corinthians por 4 a 0. Nos números, a temporada do argentino pelo Tricolor também ganhou destaque: dez gols em 23 partidas, sendo o artilheiro do elenco em 2016 e no Campeonato Brasileiro (com nove). Desde a sua estreia, o atleta desfalcou o time apenas uma vez – suspenso, contra a Chapecoense no returno da competição nacional.

“Pessoalmente, foi um ano bom. Consegui ter uma sequência para jogar e aproveitei as oportunidades. Só não atuei contra a Chapecoense, porque estava suspenso. E os gols tornaram a temporada positiva individualmente. Terminar o ano como artilheiro do elenco é muito bom e mostra o quanto me adaptei rapidamente ao clube. Poderia ter marcado mais gols, e por isso vou tratar de trabalhar ainda mais e aprimorar o meu jogo na próxima temporada”, afirmou o camisa 9, que emendou.

“Foi uma temporada positiva e estou contente com a minha passagem pelo São Paulo. Fui bem recebido, fiz gols e estou otimista para que 2017 seja ainda melhor”, acrescentou Chavez, que destacou a superação da equipe em 2016. De acordo com o artilheiro, a reação do time para superar os momentos turbulentos na competição nacional marcaram mais do que os próprios gols do atacante.

“Claro que é importante chegar em um clube novo e deixar boa impressão com gols e boas partidas, mas tivemos momentos duros também. Lutamos contra a parte debaixo da tabela, mas mostramos que a nossa equipe é forte mentalmente para se reerguer. Foi assim que seguimos adiante. Eu também passei por um momento complicado, mas voltei a marcar em uma partida decisiva: o clássico contra o Corinthians. Levarei estas recordações de 2016 como motivação extra para a próxima temporada”, finalizou.