Com Neres, equipe ganha forma para duelo no Pacaembu

290

Um novo trabalho tático comandado pelo técnico interino Pintado nesta sexta-feira (9), no Centro de Treinamento da Barra Funda, complementou a preparação do Tricolor e testou outra variação no sistema ofensivo: David Neres ocupou a vaga de Luiz Araújo, que foi titular nos trabalhos dos últimos dias, e atuou ao lado de Chavez e Gilberto no ataque.

Após o aquecimento, o comandante ditou o ritmo do coletivo e passou diversas instruções aos jogadores, que neste final de semana disputarão o último compromisso do clube na temporada: diante da Santa Cruz, no Pacaembu, em confronto válido pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016.

Publicidade

Os titulares foram escalados nesta manhã com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Chavez e Gilberto. O tático contou com algumas marcações no campo que determinavam as tarefas das equipes, como buscar as jogadas nas costas da defesa e assim deixar os centroavantes cara a cara com os goleiros.

Na sequência, para fortalecer os ajustes do elenco, os jogadores fizeram um complemento de finalização após cruzamentos na grande área. Pela direita, Bruno e Daniel eram os responsáveis por lançar as bolas na área, enquanto Matheus Reis, Buffarini e Chavez faziam o mesmo pela esquerda.

Até o embate com o Santa Cruz, o Tricolor terá mais um dia de atividades e ajustes. Com 49 pontos em 37 rodadas, o São Paulo está no 11º lugar da competição. Com o título da Chapecoense na Sul-Americana deste ano – oficializado pela CONMEBOL -, o Tricolor garantiu a sua participação no torneio continental da próxima temporada – os catarinenses disputarão a Libertadores da América de 2017.