Das 44 equipes que jogarão a competição e não estão na Libertadores do ano que vem, 38 estão definidas. Confira possíveis adversários de seis clubes brasileiros
São Paulo está na Copa Sul-Americana
(Foto: LUIS MOURA)
Corinthians, Ponte Preta, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense e Sport são os brasileiros presentes na Copa Sul-Americana de 2017. Das 44 equipes previamente classificadas, 38 já estão definidas. São clubes que não disputarão a Copa Libertadores. Outros dez eliminados na principal competição sul-americana entrarão na sequência da Sul-Americana.
A Copa tem até agora seis campeões da Libertadores confirmados: Independiente (ARG), Racing (ARG), LDU (ECU), Corinthians, São Paulo e Cruzeiro. Os outros argentinos presentes são equipes de menor expressão: Arsenal de Sarandí, Defencia y Justicia, Huracán e Gimnasia y Esgrima.
A Copa Sul-Americana começa em 28 de fevereiro e irá até 13 de dezembro, sendo disputada do início ao fim em jogos eliminatórios de ida e volta. As seis vagas do Brasil, as seis da Argentina, as quatro da Bolívia, as quatro do Equador, as quatro do Peru, as quatro do Uruguai e as quatro da Venezuela já estão ocupadas. Com o Palestino (CHI) garantido, o Chile aguarda a definição de mais três clubes. Um colombiano ainda irá se juntar a Deportivo Cali (COL), Patriotas (COL) e Águilas Doradas (COL). No Paraguai, que já tem Nacional e Sportivo Luqueño classificados, duas vagas estão abertas ainda.
Publicidade
As duas melhores equipes eliminadas nas fases preliminares da Libertadores se juntarão às oito eliminadas na fase de grupos (terceiros colocados das oito chaves) e entrarão na segunda fase da Copa Sul-Americana. O sorteio dos confrontos da competição será realizado em 30 de janeiro, no Paraguai. O campeão garantirá uma lugar na Libertadores de 2018.