GazetaEsportiva.net
O lateral esquerdo Eugenio Mena não deve permanecer no elenco do São Paulo para a temporada 2017. O chileno está emprestado até o final deste ano e o Tricolor não está disposto a pagar 1 milhão de euros (R$ 3,6 milhões) ao Cruzeiro para continuar com o jogador. Inicialmente, o clube mineiro pediu R$ 5 milhões para negociar o atleta em definitivo, quantia que a agremiação do Morumbi já havia negado a desembolsar.
Desta forma, mesmo com a diminuição na pedida do Cruzeiro, o São Paulo só aceita continuar com Mena em caso de um novo empréstimo, gastando somente com salários. Essa proposta, contudo, conta com a rejeição por parte dos mineiros, com quem o chileno tem contrato até dezembro de 2017. A informação foi publicada pelo Lance e confirmada pela Gazeta Esportiva.
O empresário do jogador, André Cury, é quem está intermediando a negociação. O Tricolor já manifestou o desejo de contar com Mena para o ano que vem, assim como o atleta gostaria de seguir no Morumbi. Os dirigentes estão cientes de que a equipe possui mais carências no setor ofensivo e, por isso, concentram seus esforços na contratação de mais um atacante e um meia – Wellington Nem foi o primeiro reforço apresentado para 2017.
No entanto, caso o São Paulo não consiga ficar com Mena, a preocupação com a lateral esquerda deve aumentar. Isso porque o futuro técnico Rogério Ceni só teria Matheus Reis à sua disposição, uma vez que Carlinhos tem a imagem desgastada com a torcida e pode não seguir no clube.
Certo é que Eugenio Mena terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última partida do São Paulo no ano, contra o Santa Cruz, no dia 11, no Pacaembu, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele e o restante do elenco tricolor se reapresentarão na próxima terça-feira à tarde, no CCT da Barra Funda. Se os dois clubes não entrarem em um acordo, o atleta será reintegrado ao Cruzeiro em janeiro do ano que vem.
Eu discordo dos demais comentários até aqui.
Se o desempenho do Mena no ano não foi o ideal, podemos dizer com certeza que foi melhor que o do Carlinhos, do Mateus Reis e do Reinaldo enquanto estava no São Paulo.
Acho sim que o São Paulo deveria investir em um jogador que ainda tem 28 anos, é titular da seleção do seu país, bicampeão da Copa América. Creio que com outras mudanças no elenco ele pode render mais, como a presença de um volante de marcação, algo que o SPFC não tem, para cobrir as suas descidas ao ataque.
Este lixo de graça é caro, há outros mais novos, melhores e mais baratos,
diretoria tira a bunda da cadeira e se mexam, usem a criatividade…
chega de mesmice, batatas podres, vexames e fiascos; foi o que esta diretoria
produziu até agora.