SãoPaulo.F.C
Renata Lutfi
Com 3 a 1 feito no Morumbi, comandados de André Jardine buscam novo triunfo para levar o título para Cotia
A delegação Sub-20 do São Paulo já está em Salvador para a decisão da Copa do Brasil da categoria. Buscando o bicampeonato nacional, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença para o Bahia que levantará o caneco, o terceiro em 2016, sendo que já subiu no lugar mais alto do pódio na Libertadores e na Copa Ouro. A partida acontece na quinta-feira, dia 8, às 21h15 (de Brasília), com transmissão do Sportv e ESPN, direto do estádio de Pituaçu.
Sem poder contar com Foguete, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico André Jardine poderá continuar contando com Pedro Bortoluzo no ataque. Além do elenco forte, o Tricolor tem a seu favor o placar feito no Morumbi, 3 a 1, com dois gols de Shaylon e um de Pedro.
Diferente das outras fases, o gol fora de casa não tem é fator de desempate. Sendo assim, derrota por um gol de diferença, dá o título para o time Paulista. Caso o Bahia faça dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Apesar desse respiro, Jardine já fez questão de frisar para os atletas que busca a mesma postura ofensiva que teve durante toda temporada, sem jogar em cima da vantagem conquistada.
O Tricolor Paulista tem alguns números ao seu favor. Há 17 partidas invicto, o Sub-20 atuou por 73 vezes em 2016 e só não marcou gol em sete. Nesta temporada, as redes balançaram 202 vezes, um recorde na era Cotia. Em confrontos direto com o Bahia, na categoria júnior, as equipes se enfrentaram por 10 vezes, com sete vitórias do São Paulo, dois empates e uma derrota. São 19 gols a favor e nove sofridos. O último encontro entre as duas equipes em Pituaçu aconteceu em 18.05.2016, pelo Campeonato Brasileiro, com 3 a 0 para o São Paulo.
Além do título, o Tricolor também pode ter o artilheiro da competição. Shaylon, com 5 gols, divide a disputa com Kaynan, do Bahia, e com Rique, do Atlético Mineiro, que está fora da decisão.
Chegaram!
No complexo de treinamento do Vitória, o São Paulo fez seu último treinamento antes da decisão. Após aquecimento com o preparador físico Pedro Campos, André Jardine fez um treino para ajustes finais de cruzamento e finalização, envolvendo os zagueiros também, além de boa movimentação dos volantes no início da jogada. Haroldo aqueceu os goleiros Lucas Perri e Paes, que depois participaram da atividade com o grupo. No fim, um rachão descontraído.
Confira a campanha do São Paulo até a finalíssima:
Primeira fase
Sampaio Correa 1 x 3 São Paulo, no Maranhão
Gols: Shaylon (2) e Gabriel Novaes, eliminando o jogo de volta
Oitavas de final
Ida
Náutico 1 x 4 São Paulo, em Paulista-PE
Gols: Pedro (2), Caíque e Matheus Lu
Volta
São Paulo 3 x 0 Náutico, em Cotia
Gols: Matheus Lu, Frizzo e Vinícius
Quartas de final
Ida
São Paulo 4 x 0 Criciúma, no Morumbi
Gols: Gabriel Rodrigues, Tormena, Heron e Militão
Volta
Criciúma 0 x 0 São Paulo FC, em Santa Catarina
Semifinal
Ida
São Paulo 1 x 0 Sport, no Morumbi
Gol: Éder Militão
Volta
Sport 0 x 2 São Paulo FC, na Ilha do Retiro
Gols: Caíque e Shaylon
Final
Ida
São Paulo 3 x 1 Bahia, no Morumbi
Gol: Shaylon (2) e Pedro Bortoluzo
Essa molecada me enche de orgulho, são vencedores e com certeza estará mais uma vez hoje comemorando esse título.
Espero que os que subam para o profissional continuem com esse mesmo espirito de vencedores, tudo
que falta no profissional sobram nos subs 17, 20 etc…
Já ntecipadamente quero parabenizá-los por mais essa conquista, título no qual o profiisional não tem.