Grandes vão começar 2017 com uma dúvida: quem vai ser o goleiro titular

345

ESPN.com.br

Mosaico Certo
Dênis, Jailson e Walter não sabem se serão titulares no próximo ano

 

Uma dúvida aproxima Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e São Paulo em 2017. Eles ainda não sabem quem será o goleiro titular. Lesão, boa fase do reserva e ou titular em xeque são os motivos para as indagações de fim de ano.

O caso mais evidente é o São Paulo. Com a aposentadoria de Rogério Ceni no ano passado, Denis teve a oportunidade de virar titular após sete anos no banco. Mas foi irregular, com boas defesas em lances difíceis e falhas memoráveis em lances simples.

Publicidade

Curiosamente na volta de Ceni ao São Paulo (agora como técnico), Denis terá de disputar a posição com Sidão, que estava no Botafogo, pertence ao Audax e foi contratado pelo clube tricolor. A tendência é que o novato seja o dono da posição em 2017.

Como perdeu Sidão, o Botafogo também está no grupo de grandes que ainda não sabe quem será o titular no gol. Isso porque Jefferson ainda não se recuperou de uma cirurgia feita no braço esquerdo em maio e deve voltar no meio do ano.

Video não disponível na sua área
622 93573742 7e52 323b b21d 24b85fc1c966
Mário Marra e Celso Unzelte comentam lesão de Victor e analisam opções do Atlético-MG

As opções no elenco para o técnico Jair Ventura são Gatito Fernández, Helton e Saulo.

Corinthians e Palmeiras têm situações similares. Os reservas Walter e Jaílson foram muito bem no final desta temporada e poderiam tranquilamente ficar com as vagas de Cássio e Fernando Prass em seus times, respectivamente.

A diferença é que Cássio perdeu a posição por questão técnica. Oswaldo de Oliveira preferiu escalar o reserva Walter no Corinthians e aparentemente será assim em 2017.

Já Prass perdeu a posição após sofrer uma lesão no cotovelo direito quando treinava com a seleção olímpica. O primeiro escolhido para substituí-lo foi Vagner, que ficou só três jogos, e depois veio Jaílson, que terminou o Brasileiro eleito como o melhor arqueiro no prêmio Bola de Prata SPORTINGBET, dos canais ESPN.

A situação do Atlético-MG é nova. Victor terminou a temporada jogando, mas se machucou no último dia 12 em um amistoso com amigos do futebol. Sofreu uma luxação no ombro direito e passou por uma cirurgia. Assim perderá o início de 2017. Quem joga? O reserva é Giovanni, que tem contrato até o final do ano e hoje discute a renovação.

Fábio ou Rafael? Essa é a dúvida do Cruzeiro. O primeiro terminou a temporada como titular, enquanto o segundo passou por cirurgia no joelho direito e a previsão mais otimista é de retorno em abril.

Diego Cavalieri ou Júlio César? Essa é pergunta que o Fluminense se faz. O primeiro é titular, mas sofreu com problemas físicos e lesão muscular na coxa esquerda. Foi substituído por Júlio César, que se destacou na meta do tricolor carioca.

CAMISA 1 DEFINIDA

Apenas cinco dos 12 grandes não se preocupam com goleiros.

São os casos do Flamengo, com Alex Muralha; do Grêmio, com Marcelo Grohe; do Internacional, com Danilo Fernandes; do Santos, com Vanderlei; e do do Vasco, com Martin Silva.

Todos os nomes citados são titulares, incontestáveis, e que terminaram 2016 bem.