Lugano vê Ceni preparado: “Ele volta para dar identidade ao São Paulo”

446

GloboEsporte.com

Zagueiro uruguaio acredita que diretoria acertou em contratar o ex-jogador para substituir Ricardo Gomes a partir da temporada 2017. Estreia será nos EUA.

Dois dos maiores ídolos do São Paulo se reencontrarão em janeiro para o início da temporada. Só que Rogério Ceni e Diego Lugano estarão em funções diferentes. Enquanto o defensor cumpre o segundo ano do seu contrato, o ex-jogador inicia sua carreira como treinador no dia 4 de janeiro, quando a equipe se reapresentará no CT da Barra Funda – no dia 6, a equipe viaja para pré-temporada dos Estados Unidos.

Lugano Ceni São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)Lugano e Rogério Ceni voltarão a trabalhar juntos no São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)

Diego Lugano está animado e não vê a hora de voltar a trabalhar. Para ele, a contratação de Rogério Ceni será importante para o renascimento da equipe.

– Este momento de transição institucional e desportivo do clube abriu as portas e deixou a possibilidade para o retorno do Rogério. E ele volta para dar identidade ao São Paulo através de sua imagem, liderança e ambição. O Rogério tem fome de vencer e conquistar títulos. Ele tem personalidade e nunca se cansa, e isso são coisas que ele sempre levou durante a carreira – afirmou o uruguaio, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Publicidade

Em 2012, Rogério Ceni brigou com técnico porque queria Cícero no time

Para encarar o novo desafio profissional, Ceni se preparou fazendo cursos na Europa, além de ter visitado vários clubes do continente. Ele pode comprovar as diferentes metodologias de trabalho existentes. Para Lugano, essa vontade de vencer é o que faz Rogério ser diferente.

– Ele tem coisas na personalidade dele que não se compram na farmácia e não se recebem de outras pessoas. Isso você tem ou não tem. E ele tem. Acredito que como treinador ele transmitirá isso ao São Paulo, assim como fez quando era jogador. Farei de tudo para ajudar. Darei o meu melhor como pessoa e como atleta para contribuir ao máximo nesta nova fase do Rogério e do São Paulo. Espero colaborar em todos os pontos de vista – ressaltou o zagueiro.

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente o nosso Tricolor está jogado as traças, comandado por um bando de velhos imbecis que tiveram a capacidade de trazer o acabado Velhugano pagando um salário fabuloso para ficar no banco tomando cartão. Estamos abaixo dos outros times dirigidos por profissionais que jamais colocariam o Elano ou o Zé Roberto para dirigir um time com a grandeza no cenário internacional. Agora os idiotas colocam a Múmia como técnico do maior time da América, esquecendo que perdendo a decadencia será evidente, o Palmeiras ganhou 17 milhões com a conquista do Brasileirão, e com esse inútil no comando vamos deixar de ganhar milhões de USD não ganhando o Paulista, Sul Americana e no fim a culpa será dos Jogadores

    Feliz Ano Novo