Morumbi recebeu mais uma edição do Torneio Gol de Letra

584
Gol de Letra

Por Ivan Altman/saopaulofc.net

Mais uma vez, o estádio do Morumbi foi palco de um grande evento e por uma causa mais do que nobre. No último fim de semana, a casa são-paulina abriu as portas para o 13º Torneio Gol de Letra, realizado pela Fundação Gol de Letra, de Raí e Leonardo. Com a presença do treinador são-paulino, Rogério Ceni, e de grandes nomes do esporte brasileiro como Bordon, Raí, Denílson, Sorín, Ronaldão, Dodô e Caio, entre outros, o evento foi mais uma vez um sucesso.

O torneio é um dos projetos mais importantes da fundação, e auxilia na arrecadação de recursos para a instituição. A Gol de Letra desenvolve projetos educacionais por meio do esporte, atendendo cerca de 2,6 mil moradores de comunidades nas duas cidades onde atua, São Paulo e Rio de Janeiro.

Publicidade

“O São Paulo é um dos grandes parceiros desde o início da Gol de Letra, há 18 anos estávamos lançando a Fundação aqui no Morumbi mesmo, então nesses anos todos o São Paulo sempre que pode, colabora. Esse torneio é o evento mais importante pra Fundação, sempre jogamos aqui o que é uma grande motivação pra todas as empresas que participam. O São Paulo sempre foi um parceiro institucional muito importante”, afirmou Raí, que falou também sobre a presença de Rogério no evento.

“O Rogério sempre foi muito legal com a Gol de Letra mesmo quando ele jogava, ele dava um jeito de dar uma força. Sempre foi um amigo da Fundação e estou muito feliz com a volta dele ao clube agora como treinador. Não tenho duvidas do sucesso que ele vai ter, o conhecimento dele só pode fazer bem pro São Paulo. É um recomeço, mas acredito muito na capacidade dele como líder e treinador”, completou.

Rogério, que atuou como jogador de linha durante a partida, também falou sobre a nobre causa que é participar desse jogo. “Nos primeiros dez anos, acho que participei consecutivamente de todos os eventos, e já no final da carreira, por lesões e viagens, não pude participar. É sempre um evento bacana, além de encontrar o Raí e tanto outros colegas, e o principal é a Fundação, colaborar com o crescimento dessas pessoas que são atendidas. Estar aqui hoje é o mínimo que podemos fazer para essas crianças”, afirmou o M1TO.

O torneio durou o dia todo e teve 12 jogos de equipes masculinas e femininas. Os times são de empresas, que aportaram valores para poderem participar. Para encerrar o dia, o campeão entre as equipes jogou contra o time do Raí e amigos. Todo o investimento será revertido para os projetos da instituição.