UOL – Danilo Lavieri, Pedro Lopes e Pedro Ivo Almeida
Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Nenê encara marcação na partida Vasco x Luverdense
De olho em um Vasco “mais ousado”, a diretoria do time carioca prometeu cinco reforços para o time titular e até mesmo um “presente de Natal” para a torcida neste final de 2016. Ao mesmo tempo, no entanto, o Cruzmaltino pode perder uma peça importante para 2017: o meia Nenê cogita deixar São Januário.
Mesmo com contrato em vigor, o camisa 10 não esconde das pessoas mais próximas à vontade de atuar em São Paulo. Mas nada de mágoa com o Vasco. A mudança para o outro lado da ponte-aérea tem um motivo específico: ficar mais perto dos filhos.
No Rio de Janeiro, Nenê considera que não conseguiu cumprir o principal objetivo de sua volta ao Brasil: se aproximar dos herdeiros.
Ciente do desejo do meia, clubes de São Paulo já chegaram a sondar o atleta. O Santos fez uma consulta informal, mas as conversas ainda não evoluíram. O São Paulo foi outro a se interessar, mas a coisa também não andou, pelo modelo apresentado. Os vascaínos queriam envolver troca de jogadores.
Nenê sabe que deixar o Vasco não seria tarefas das mais fáceis. Além da multa rescisória, o clube carioca não teria a intenção de abrir mão de seu ídolo. Ao mesmo tempo, dirigentes cruzmaltinos já começaram a perceber a vontade de Nenê e cogitam envolver o camisa 10 em uma troca que pudesse levar um reforço de peso para a Colina. Tudo, no entanto, ainda não passou de uma ideia.
Procurado pela reportagem durante o amistoso de Neymar e Robinho na noite da última quinta-feita (22), Nenê foi sucinto e evitou maiores detalhes do assunto: “Não chegou nada para mim”.
Com microfones abertos, nada de tocar no assunto. Na resenha com os mais próximos, porém, o assunto voltava à pauta.