FOTO por Rubens Chiri/saopaulofc.net
Esportivamente, 2016 não foi a temporada desejada pela equipe principal do Tricolor. O ano, porém, guardou momentos marcantes para a torcida são-paulina. E um destes memoráveis capítulos foi a volta de um dos maiores ídolos do clube: Diego Lugano. No dia 12 de janeiro, no Aeroporto de Guarulhos, os tricolores fizeram história: vindo do Uruguai para retomar a sua trajetória no São Paulo, o zagueiro recepcionado com uma linda festa.
Milhares de torcedores fizeram questão de acompanhar a chegada do DIO5, que ficou emocionado. O defensor passou pelo saguão do aeroporto e posou para centenas de fotos. O mascote do Tricolor, o Santo Paulo, animou a multidão e também fez parte da festa. Assim que saiu no portão de desembarque, Lugano passou por um verdadeiro corredor humano, que ovacionou o ídolo e entoou inúmeros cânticos. Marcante. Histórico. Memorável! Um ídolo nos braços da torcida!
Além da emocionante volta, o camisa 5 também viveu grandes momentos durante a temporada. A sua reestreia, os gols e, principalmente, a oportunidade de sentir novamente a atmosfera do Morumbi em jogos da Libertadores da América fizeram parte da trajetória do jogador em 2016. Vestir de novo a camisa do clube é algo que Lugano sempre valorizou.
“Obviamente que poder vestir novamente a camisa do São Paulo, no final da minha carreira, é um desafio importante. Lindo. Sem dúvida, até pelo momento complicado do clube, foi o desafio mais importante desde a minha primeira passagem. É uma época da transição do São Paulo, e o clube precisava de mim, da minha personalidade. Encarei este desafio com otimismo e responsabilidade, sempre”, afirma.
No seu retorno, Lugano disputou 25 partidas e balançou as redes duas vezes. “O balanço esportivo foi de transição. O time não conseguiu fazer um bom ano, mas mesmo em um ano ruim do São Paulo fomos semifinalistas da Libertadores e terminamos o Campeonato Brasileiro na metade da tabela. Isso mostra a grandeza do São Paulo, porque em um ano ruim ainda conseguiu mostrar a sua força. E acredito que daqui para frente, a partir de 2017, temos tudo para crescer”, finalizou.
Que assim seja, DIO5!