PayPal Brasil lança projeto Torcida Solidária com apoio do São Paulo

412

SãoPaulo.F.C

Iniciativa tem objetivo de conquistar outros parceiros para atuar em diferentes causas e contribuir com ONGs ao redor de todo o país

Antes da apresentação do atacante Wellington Nem nesta quarta-feira (7), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o São Paulo anunciou uma nova parceria para engajar torcedores de times de futebol do Brasil todo na doação recorrente para diferentes causas sociais. Reforçando o seu pioneirismo em ações sociais, o Tricolor abraçou o projeto “Torcida Solidária”, lançado pela PayPal Brasil, e aderiu ao movimento.

Na iniciativa, a cada R$1,00 (um real) doado mensalmente no programa por um torcedor, cada empresa parceira contribui com mais R$1,00 (um real) para o apoio de projetos sociais. As empresas que apoiam a campanha doarão até R$20.000,00 (vinte mil reais) por mês. O “Torcida Solidária” estreia abraçando a principal causa do clube, que é a educação. Os torcedores são-paulinos já podem aderir ao projeto e contribuir para gerar oportunidades e melhorar a educação de crianças e adolescentes de todo o país.

Publicidade

“O São Paulo vive um momento de reestruturação. Acreditando na necessidade de fazer um clube mais responsável financeiramente e com ideia de implementar cada vez mais uma organização profissional, a atual gestão busca também se aprimorar em iniciativas relevantes para a sociedade. E o projeto Torcida Solidária é uma grande oportunidade de ampliarmos nossas ações para ajudar a quem precisa de forma correta e transparente com as entidades e com a nossa torcida”, afirmou o diretor de marketing do clube, Vinicius Pinotti.

Um dos objetivos do projeto é sensibilizar outras empresas de variados segmentos para que também participem com a contribuição de R$1,00 (um real) por cada R$1,00 (um real) doado pelo torcedor. A conta é simples: quanto mais empresas apoiadoras, maior o valor total doado às instituições beneficiadas pelo projeto. Todo o valor arrecadado será encaminhado às ONGs Fundação Amor Horizontal e Instituto Arredondar, que farão a distribuição a outras ONGs que apoiam diferentes causas no País. A expectativa é de aumentar o valor arrecadado por mês para que mais ONGs recebam fundos para seus projetos.

“Faz parte do DNA do PayPal promover ações e incentivar as doações e o engajamento das pessoas a projetos e iniciativas sociais de forma simples e segura e o Torcida Solidária é um reflexo desse nosso comprometimento. Vamos trabalhar para que cada vez mais empresas se tornem nossas parceiras para reforçar este círculo virtuoso. Contar com o apoio do São Paulo Futebol Clube no projeto Torcida Solidária em prol da causa da Educação certamente trará uma força relevante a nossa iniciativa”, acrescentou Paula Paschoal, diretora Comercial do PayPal Brasil.

A iniciativa também pretende impactar e engajar outros clubes para ampliar as doações a outras causas, como Saúde, Proteção Animal, Meio Ambiente e Combate à Pobreza. Os clubes têm papel fundamental para o sucesso da campanha: incentivar a seus torcedores a aumentar esta corrente do bem.  O torcedor que aderir ao “Torcida Solidária” receberá, mensalmente por e-mail, uma comunicação sobre quais ONGs foram apoiadas com a sua doação.

A adesão ao projeto é simples e basta que o torcedor – que já tenha uma conta PayPal – acesse o site www.torcidasolidaria.com.br e clique em “QUERO FAZER PARTE DA TORCIDA”. Depois de aceitar os Termos & Condições do projeto, finalizará o pagamento via PayPal. Se ainda não for cliente PayPal, o usuário poderá se cadastrar, abrir sua conta PayPal na hora e realizar o pagamento diretamente no site da campanha.

Sobre o PayPal

No PayPal (Nasdaq:PYPL), as pessoas estão no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, a empresa continua na vanguarda da revolução de pagamentos digitais. O PayPal oferece às pessoas as melhores formas de se relacionarem com seu dinheiro, dando-lhes escolha e flexibilidade para pagar ou receber. Operamos uma plataforma de pagamentos aberta, segura e de tecnologia agnóstica, utilizada pelas empresas para que seus clientes online realizem transações com segurança em estabelecimentos e, cada vez mais, em dispositivos móveis. Em 2015, 28% dos 4,9 bilhões de pagamentos que processamos foram realizados por meio de dispositivos móveis. Com nossas 192 milhões de contas ativas, o PayPal é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global que está disponível em mais de 200 mercados, permitindo que consumidores sejam pagos em mais de 100 moedas, que transfiram fundos para suas contas bancárias em 56 moedas e que tenham balanços em suas contas PayPal em 25 moedas.