O São Paulo só vai retomar as atividades no dia 4 de janeiro de 2017, mas Sidão, goleiro contratado do Botafogo, vai aparecer antes disso no CT da Barra Funda. A intenção do jogador é abdicar de alguns dias de férias para treinar nas instalações do Tricolor e estar bem preparado fisicamente para a pré-temporada nos Estados Unidos.
Sidão vai disputar posição com Denis e Renan Ribeiro na próxima temporada. Rogério Ceni, que entende de goleiro, obviamente, pretende dar chances para os três no Torneio da Florida.
Até a estreia na competição, marcada para o dia 19 de janeiro, contra o vencedor do duelo de Millonarios (COL) x River Plate (ARG), o São Paulo fará 12 dias de treinos na IMG Academy, local onde a equipe ficará hospedada, na cidade de Bradenton, a duas horas de Orlando. Tempo suficiente para Sidão mostrar serviço. Vale lembrar que ele já deixou os médicos do Tricolor impressionados com sua boa forma durante os exames médicos realizados na última semana.
A contratação de Sidão foi um pedido de Rogério Ceni. O ex-goleiro do Botafogo agrada por ser mais experiente (tem 34 anos) e por ter facilidade de jogar com os pés, assim como tinha Ceni. O goleiro chegou ao clube carioca após brilhar no Campeonato Paulista com a camisa do Audax e foi um dos destaques da equipe que conquistou vaga na Libertadores da América de 2017.
O contrato do jogador terá validade de dois anos. Para ser anunciado pela equipe do Morumbi, é preciso que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva também assine o documento, o que pode acontecer nesta segunda-feira. Tão logo isso aconteça, será montada uma planilha de treinamentos para o atleta. Também haverá um profissional da comissão técnica à disposição.