Além de Carlos Augusto de Barros e Silva, candidato da situação, a eleição do São Paulo, marcada para abril de 2017, terá mais um candidato. É Roberto Natel, que em setembro deste ano deixou o cargo de vice-presidente geral do clube. Ele não será o homem forte da oposição. Como ele é da mesma ala política do atual mandatário, ele será o representante de uma via independente. A notícia foi publicada pelo jornal Lance e confirmada pelo GloboEsporte.com.
– Sim, sou candidato. A ideia era disputar uma prévia com o Leco para definir quem seria o nome da situação. Mas, como ele não concordou com isso, resolvi me candidatar da mesma maneira – afirmou Natel.
Falta a oposição definir quem será o seu candidato. Alguns nomes são comentados, como o do desembargador José Opice Blum, que foi relator do processo que culminou nas expulsões de Ataíde Gil Guerreiro e Carlos Miguel Aidar do Conselho Deliberativo do clube, e de Newton do Chapéu, que é casado com a filha de Fernando Casal del Rey, ex-presidente tricolor.