Do UOL, em São Paulo
Zanone Fraissat – Folhapress
O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco
O São Paulo anunciou a participação no programa social Torcida Solidária, nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O projeto foi desenvolvido pela PayPal Brasil e tem como objetivo conquistar outros parceiros para atuar em diferentes causas e contribuir com ONGs ao redor do Brasil.
De acordo com a iniciativa, para cada R$ 1 doado por mês pelo torcedor, cada empresa vai contribuir com o mesmo valor para projetos sociais. No caso, o Tricolor escolheu apoiar instituições voltadas para a educação. Além disso, as empresas que apoiaram a campanha vão doar R$ 20 mil por mês.
Neste primeiro momento da parceria com o São Paulo, os recursos vão ser repassados para às ONGs Fundação Amor Horizontal e Instituto Arredondar.
“É um projeto pioneiro e inovador. O São Paulo é o primeiro a aderir, pois não podemos virar as costas para a realidade. Temos de tentar devolver um pouco do que recebemos. Essa iniciativa também vem para reafirmar o novo São Paulo. Essa é mais uma prova de que queremos fazer o São Paulo ser um clube inovador e à frente do seu tempo”, disse Vinícius Pinotti, diretor de marketing do clube.