São Paulo confirma contrato de três anos com o lateral esquerdo Júnior

668

UOL

  • O lateral esquerdo Júnior, do São Paulo

    O lateral esquerdo Júnior, do São Paulo

O São Paulo confirmou nesta terça-feira (27 de dezembro) a contratação do lateral esquerdo Júnior. Destaque nas categorias de base do clube, o jogador, de 20 anos, estava em emprestado ao Tricolor somente até o fim desta temporada e assinou acordo de três temporadas.

O ala tinha vínculo com o Grêmio, que negociou os 50% dos direitos do jogador. O negócio vai custar R$ 500 mil para o Tricolor. Porém, o valor será descontado da parcela de R$ 800 mil que os gaúchos deveriam pagar pelo volante Maicon.

O jogador deve ser aproveitado pelo técnico Rogério Ceni em 2017 e está inscrito na Florida Cup. Com a saída de Mena, Júnior deve disputar posição com o argentino Buffarini, que será deslocado da lateral direita para a esquerda.

Publicidade

“Terei a oportunidade de conhecer melhor o elenco, e estou preparado para aproveitar a chance de trabalhar com o Rogério. Desejo que 2017 seja um ano de títulos e glórias para o clube, e que o torcedor esteja sempre conosco nesta caminhada”, disse Júnior ao site oficial do São Paulo.

O lateral despontou nas categorias de base do Tricolor gaúcho e chegou até a ser promovido para a equipe profissional. No entanto, ele não conseguiu se firmar e foi emprestado para o Joinville no início deste ano.

Depois de rápida passagem pelo futebol catarinense, foi para o Morumbi, onde participou da conquista da Copa do Brasil Sub-20.

“Estou muito feliz porque o São Paulo é um grande clube, sem dúvida um dos maiores do país. Espero representar bem esta camisa, nesta nova etapa, e farei de tudo para realizar o meu sonho: atuar no time principal. Quero dar alegrias ao

1 COMENTÁRIO

  1. O São Paulo esta certo em apostar na base, mas precisa haver equilibrio no elenco, só de meninos o Rogério não terá futuro como técnico, boa vontade ele tem, mas precisa de elenco com jogadores vencedores, tarimbados, que cheguem para tomar conta da posição, goleiro estamos na duvida, lateral direito o Bruno é regular, esquerdo improvisar Bufarini(prefiro na direita) zaga com Rodrigo Caio e Maicon ta boa, o meio campo só temos um armador Cueva, médio volante ta osso, ataque o Welington Nem tem que se recuperar, Chavez é nosso melhor atacante(que fase). Mesclar é a solução.