São Paulo contrata seu quarto reforço para 2017: meia Cícero está de volta

1400

GloboEsporte.com

cicero fluminense (Foto: Eduardo Valente / Agência Estado)Cícero assinou contrato com o São Paulo até fim de 2018 (Foto: Eduardo Valente / Agência Estado)

O São Paulo acertou a contratação do meia Cícero. O jogador assinou por dois anos, e fará exames médicos nos Estados Unidos, onde passa férias com a família. A nova equipe irá a seu encontro, já que fará pré-temporada no país e disputará o Torneio da Flórida.

Essa será sua segunda passagem pelo Morumbi. Na primeira, entre 2011 e 2012, ele fez 16 gols em 89 partidas, e fez parte da campanha do título da Copa Sul-Americana. Pouco utilizado pelo então técnico Ney Franco, ele pediu para ser negociado e foi para o Santos. Em 2016, Cícero marcou os mesmos 16 gols pelo Flu, em 63 partidas.

Aprovado pela comissão técnica encabeçada por Rogério Ceni, Cícero, de 32 anos, preenche algumas características que o novo técnico deseja agregar ao grupo: é alto (1,80m, segundo o site oficial do São Paulo), ótimo no jogo aéreo e pode atuar em mais de uma função: as mais habituais são meia ou um volante de mais saída para o ataque, mas também já foi centroavante e até zagueiro, eventualmente.

Publicidade

São Paulo e Fluminense vão dividir o salário de Cícero. O São Paulo pagará 70%, e o Flu, 30%. Isso representará uma economia de R$ 6 milhões aos cariocas. Aos 32 anos, Cícero foi seduzido pela oferta de duas temporadas. Os dois clubes enfrentam dificuldades financeiras. O São Paulo vê o negócio com bons olhos porque a contratação não terá custos, e o salário do meia será mais baixo do que o de Michel Bastos, que terá seu contrato rescindido.

A última pendência da negociação era a comissão do empresário do atleta, Eduardo Uram. Ele receberá 5% parcelados pelo tempo de contrato do cliente com seu novo clube.

Cícero é o quarto reforço do São Paulo, que antes contratou os atacantes Wellington Nem e Neilton, e o goleiro Sidão. Rogério Ceni ainda espera, principalmente, por um centroavante e um volante com característica mais defensiva.