UOL – Thales Calipo e Thiago Fernandes
Divulgação/SPFC
Neilton é o novo reforço do São Paulo; atacante chega por empréstimo de um ano
O atacante Neilton é o novo reforço do São Paulo. Destaque do Botafogo no último ano, o jogador fez exames no clube tricolor, foi aprovado e chega ao Morumbi por empréstimo até o fim de 2017.
A negociação envolve o volante Hudson e o Cruzeiro, dono dos direitos federativos de Neilton. A troca, alinhavada nos últimos dias, foi confirmada pelos dois clubes em nota oficial. Tanto São Paulo como Cruzeiro podem exercer a opção de compra ao fim do período de empréstimo.
Revelado pelo Santos, Neilton chega para ser uma opção de atacante veloz para o elenco de Rogério Ceni, que ainda terá Wellington Nem, David Neres e Kelvin, entre outros, para a função. Aos 22 anos, o jogador tenta dar sequência à boa temporada que fez em 2016, em que ajudou o Botafogo a voltar à Libertadores com oito gols marcados no Brasileirão.
Por outro lado, abre mão de Hudson, que estava no clube desde 2014 e chegou a ser capitão do time em alguns momentos da última temporada. Os dois jogadores serão apresentados nos novos clubes apenas em janeiro, na reapresentação dos elencos.
Contratamos e aproveitamos muitos atacantes. Mas acho que ainda não temos um cara decisivo, pra impor respeito. Um cara como era o Luis Fabiano, ou o Calleri. E falta um lateral esquerdo. Ainda acho que falta um volante. E, se o Rodrigo Caio sair, vai faltar um zagueiro titular…
1 Sidão
2 Buffarini
3 Maicon
4 Rodrigo Caio
6 ?
5 Wellingon?
8 Thiago Mendes
10 Cueva
11 Wellington Nem
7 Neilton
9 Chávez?
São Paulo se enchendo de atacantes meia-boca. Mas falta volante, lateral-esquerdo e um cara que decida lá na frente, pra dividir a responsabilidade com o Cueva. Mas,enfim, boa sorte para o menino. Espero que arrebente.