Temporada de ouro!

290
rodrigo 1.jpg

Por William Lucas/Inovafoto

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Rodrigo Caio teve uma temporada brilhante: titular absoluto na conquista da inédita medalha de ouro olímpica para o futebol brasileiro, nos Jogos do Rio de Janeiro, além de uma série de convocações para a Seleção Brasileira principal na Copa América e nas Eliminatórias. No Tricolor, o camisa 3 também viveu momentos marcantes em 2016, com as noites memoráveis de Libertadores da América.

Tantos capítulos especiais ao longo do ano fizeram o zagueiro crescer ainda mais profissionalmente e se firmar como um dos pilares da equipe são-paulina. “Sem dúvida, foi o ano mais especial da minha carreira, de muitas conquistas e aprendizado. Individualmente, foi o meu melhor ano. Tive uma grande evolução e me firmei mais no São Paulo. Também tive uma temporada inesquecível na Seleção”, afirmou o jogador, que completou.

Publicidade

“Coletivamente não foi como a gente esperava, mas planejamos que isso irá mudar com a chegada do Rogério Ceni a partir da próxima temporada. Juntos, vamos recolocar o São Paulo no caminho dos títulos”, acrescentou Rodrigo Caio, que foi um dos destaques do Tricolor em 2016. De acordo com o atleta, que completou 200 jogos pelo clube e foi eleito pelo jornal LANCE! como um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro, é até difícil citar apenas um momento deste ano.

“A temporada ficará marcada por diferentes momentos, todos especiais. O ano começou com as noites mágicas de Libertadores, com mais de 50 mil no Morumbi, e vivemos o sonho de chegar na final, porque a nossa equipe estava bem na competição. Mas, infelizmente, não conseguimos. Depois veio o ouro olímpico, que foi a maior alegria da minha vida. Foi histórico e ficaremos marcados para sempre com esta conquista tão difícil. Batalhamos muito para conquistar a medalha. E também tive as convocações para a Seleção principal, que é o sonho de qualquer jogador. Felizmente consegui realizar”, enumerou.

E após uma temporada tão especial, o que esperar de 2017? O próprio defensor tem a resposta na ponta da língua. “Espero, como todo são-paulino, um ano de muitas alegrias. Temos condições de vencer e conquistar títulos. Jogar no São Paulo e vestir esta camisa tem um peso muito grande. Não podemos brigar na parte debaixo da tabela. Temos que brigar pelo título sempre, e acredito que teremos uma mentalidade diferente com o Rogério, porque ele tem história no clube. A torcida nos apoiará ainda mais em 2017, e acredito que será um ano de muitas alegrias”, finalizou.