Tricolor busca a ‘deca’ diante do Santa Cruz

215
5340.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Último adversário do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2016, o Santa Cruz traz boas recordações ao time são-paulino como visitante. Contra os pernambucanos, como mandante, o São Paulo buscará a décima vitória em dez confrontos com o rival no final de semana: o Pacaembu receberá o embate no próximo domingo (11), às 17h (de Brasília), pela 38ª rodada.

Em nove jogos como mandante, foram nove vitórias dos paulistas: seis no Morumbi, duas no Pacaembu e uma na Arena Barueri. No total, a vantagem também é do Tricolor: na história dos clubes, foram 28 partidas, como 21 triunfos dos paulistas, cinco empates e duas vitórias dos pernambucanos.

Publicidade

No último encontro entre os times, no primeiro turno do Brasileiro, o argentino Chavez brilhou e comandou a vitória do São Paulo por 2 a 1, fora de casa, ao balançar as redes duas vezes. “Os gols foram importantes, porque isso ajudou no meu começo no clube. Foi um jogo marcante, e conquistei a confiança do torcedor. Claro que seria bom reviver isso de novo, principalmente para ajudar o São Paulo”, afirmou.

Com 49 pontos em 37 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Tricolor está no 11º lugar. O embate será disputado no domingo (11), às 17h (de Brasília), no Pacaembu. Com o título da Chapecoense na Sul-Americana deste ano – oficializado pela CONMEBOL -, o Tricolor garantiu a sua participação no torneio continental da próxima temporada – os catarinenses disputarão a Libertadores da América de 2017.