O São Paulo aguarda a liberação do Shandong Luneng, da China, para anunciar a contratação de Jucilei. O clube e volante acertaram as bases do contrato de empréstimo por um ano e agora esperam que os chineses formalizem a negociação. O Tricolor não deverá pagar pela cessão do jogador.
O volante de 28 anos quer voltar ao futebol brasileiro e, inclusive, está no país. Informado pelo agente do atleta, Nick Arcuri, da possibilidade do retorno, o Tricolor manifestou interesse. A definição da transferência depende de um entendimento entre clubes. Os salários serão divididos entre São Paulo e Shandong Luneng durante o empréstimo.
A volta de Jucilei ao Brasil é viável por conta de uma mudança de regulamento no futebol chinês. Desde o início deste ano, o limite de estrangeiros baixou para quatro por clube, sendo que apenas três podem ser relacionados para cada jogo.
O Shandong Luneng tem, além do volante, os também brasileiros Gil e Diego Tardelli, o italiano Pellé e o senegalês Cissé. Por ter cidadania palestina, Jucilei não contava como estrangeiro, mas a regra mudou.
A contratação de um volante é pedido do técnico Rogério Ceni, que deverá perder em breve João Schmidt. Bruno Henrique (ex-Corinthians, atualmente no Palermo, da Itália) e Sandro (ex-Internacional, agora no Antalyaspor, da Turquia) foram cogitados, mas as negociações não evoluíram.