Após temporada marcante, Maicon mira primeira conquista tricolor

218

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Zagueiro chegou ao clube no início de 2016 e rapidamente conquistou a confiança da torcida são-paulina

7866.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Um dos líderes da equipe, seguro na defesa e representante da torcida em campo: este foi o zagueiro Maicon em 2016. Logo em sua primeira temporada pelo clube, o defensor conquistou a confiança dos torcedores e rapidamente se firmou entre os titulares. A passagem do jogador pelo clube, aliás, já conta com momentos marcantes. Porém, o camisa 27 quer mais. Para coroar a sua trajetória no Tricolor, o atleta não abre mão de títulos em 2017.

Publicidade

“Fiquei muito feliz com a minha volta ao Brasil, no ano passado, porque atuei pouco tempo profissionalmente no país (pelo Cruzeiro) antes de jogar em Portugal. Fico contente individualmente, porque coletivamente não conquistamos nossos objetivos: os títulos. E queremos isso em 2017, porque um clube como o São Paulo tem que conquistar troféus sempre. Claro que poderia ser um ano melhor, mas estou feliz pelo meu desempenho em 2016. No geral, as coisas foram bem”, afirmou.

A temporada passada contou com capítulos especiais para o zagueiro, que desempenhou outras funções para ajudar os companheiros’. No último jogo da fase de grupos da Libertadores da América, em confronto direto pela classificação para as oitavas de final, o Tricolor sofreu um duro golpe diante do The Strongest-BOL: a arbitragem expulsou Denis, e o São Paulo ficou em situação delicada na altitude de La Paz.

Sem alternativas, já que o então técnico da equipe Edgardo Bauza tinha efetuado as três altercações, o time são-paulino teve que apostar em Maicon embaixo das traves. O zagueiro vestiu as luvas e fez bonito! Seguro nas bolas alçadas na área, o camisa 27 deu conta do recado e segurou o ímpeto dos bolivianos! Após o apito final, nos vestiários, muita festa dos jogadores e principalmente do defensor, que deixou a Bolívia como um dos heróis da classificação.

Também pela competição continental, o marcador viveu outro grande momento em 2016. Com a vantagem de jogar pelo empate no duelo de volta das quartas de final após derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi, o Tricolor seguiu para Belo Horizonte com a tarefa de segurar o rival. No entanto, os paulistas tiveram momentos de terror na Arena Independência.

Com apenas 11 minutos de jogo, os mineiros já venciam por 2 a 0 e asseguravam a classificação. Sem desanimar, o São Paulo não acusou o golpe e lutou para garantir a sua permanência na Libertadores. Maicon, de cabeça, marcou o gol que eliminou os donos da casa e assegurou a classificação: 2 a 1 e muita festa dos são-paulinos!

“Quero honrar e vestir a camisa do São Paulo sempre. A temporada passada me marcou bastante, e sem dúvida isso ficará marcado na minha memória. Atuei no gol do São Paulo, que teve grandes goleiros, e mesmo que tenha sido por pouco tempo foi algo especial. O gol contra o Atlético-MG também me marcou bastante e foi um capítulo especial. Nossa meta era avançar até a final e buscar o título, mas infelizmente não foi possível”, recordou Maicon, que completou.

“Além disso, tive a oportunidade de ser o capitão da equipe. Tentei passar a minha experiência para os meus companheiros e como qualquer jogador fiquei honrado com a oportunidade de ser o dono da braçadeira de capitão do São Paulo. Isso marca a carreira do jogador, mas são recordações individuais. Agora, queremos títulos para marcar os nossos nomes na história do clube, e é isso que buscaremos em 2017”, finalizou.