ESPN.com.br
Ytalo foi um dos destaques do Audax que por pouco não conseguiu conquistar o Campeonato Paulista na última temporada. A equipe comandada por Fernando Diniz fez história mesmo com a derrota para o Santos na final e ainda abriu oportunidades para muitos jogadores até então desconhecidos do grande público. Um deles era o centroavante de 28 anos, que acabou chamando a atenção do São Paulo e foi contratado pelo time do Morumbi.
Mas, menos de um ano depois, Ytalo está de volta ao elenco de Osasco de forma melancólica.
O Tricolor confirmou a liberação do atleta depois de apenas 13 partidas e um gol marcado. E o grande vilão dessa história foi o joelho direito do atleta.
Durante um clássico contra o Corinthians, dia 17 de julho, o jogador acabou sofrendo uma lesão no menisco e também precisou passar por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior.
Desde o Majestoso em Itaquera, o Reffis do CT da Barra Funda se tornou no único ambiente de Ytalo dentro do São Paulo.
Após estrear no fim de maior pela equipe do Morumbi cheio de sonhos e metas para a carreira, o atacante sabia que não teria muito tempo para mostrar serviço. Seu contrato era válido apenas até dezembro de 2016. O São Paulo teve de esperar até a recuperação plena do jogador, já que por lei nenhum clube pode dispensar um atleta em tratamento.
Agora, Ytalo vai recomeçar no clube em que apareceu para o Brasil com a esperança de reencontrar seu melhor futebol e provar que está em plenas condições físicas.
O São Paulo seguirá sua vida apostando em Chávez, Pedro, Gilberto, Luiz Araújo, David Neres, Neilton e Wellington Nem para o setor de ataque.
Nilmar ainda tem chance de chegar, assim como o paraguaio Cristian Colmán.
Aos poucos vamos nos livrando desses jogadores medianos que até então nem sei porque vieram.