Atletas do São Paulo treinam no CT à espera de definição; saiba situações

4172

Marcelo Hazan – GloboEsporte.com

Pedro São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Pedro foi titular do São Paulo no fim do ano passado; agora será emprestado (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Carlinhos, São paulo (Foto: Fred Huber)Lateral-esquerdo Carlinhos é um dos que estão de saída do São Paulo (Foto: Fred Huber)

Nem todo o elenco do São Paulo participa dos treinos comandados por Rogério Ceni em Bradenton, nos Estados Unidos, onde o time faz pré-temporada. Artur, Pedro, Lucas Kal, Carlinhos, Robson e Daniel não estão sendo usados. Isso porque o grupo é pensado para o Paulistão, no qual é possível inscrever 25 jogadores de linha e três goleiros.

Há 24 atletas de linha na Flórida, além de David Neres e Lyanco, convocados para o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. Ou seja, ainda será necessário fazer mais um corte para o torneio estadual.

Publicidade

Entenda abaixo a situação dos atletas com futuro indefinido:

Carlinhos

O lateral-esquerdo tem contrato até dezembro de 2017 e negocia a saída definitiva para outro clube. A expectativa é de uma definição do futuro nos próximos dias. A relação custo e benefício do jogador de 29 anos é vista como ruim no São Paulo, por conta das lesões frequentes.

Sem Carlinhos, Reinaldo (emprestado para a Chapecoense) e Matheus Reis (emprestado ao Bahia), Júnior Tavares e Buffarini são as opções de Ceni para a lateral esquerda. O atleta se apresentou no último dia 11 de janeiro no CT da Barra Funda, mas manteve a forma física durante as férias. Ele reconheceu ter feito dois anos ruins, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Robson São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)Robson não será aproveitado pelo São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

Robson

O atacante emprestado pelo Paraná até o fim de maio não foi convocado por Ceni para a pré-temporada. O atleta de 25 anos recebeu consultas de alguns clubes, entre eles o Bahia, mas seu futuro está indefinido. Assim como Carlinhos, ele treina no CT do Tricolor e não há interesse na permanência do jogador.

Daniel

Antes em negociação para jogar pela Chapecoense, o meia agora é alvo do Coritiba. Por conta do nascimento da primeira filha, ele foi liberado da reapresentação e ganhou mais dias de férias. O jogador de 22 anos tem contrato válido até dezembro, mas o vínculo pode ser prorrogado, se houver um empréstimo.

Artur, Pedro e Lucas Kal

Os três jogadores que saíram da base do São Paulo permanecem com futuro indefinido. A ideia do Tricolor é emprestar o volante Artur, o atacante Pedro, titular em alguns jogos de 2016, e o zagueiro Kal, elogiado por Ceni. Tudo para que os garotos possam jogar e ganhar experiência. Isso porque com o limite de 25 inscritos no Paulistão eles não teriam espaço. O objetivo é repetir processo realizado com Luiz Araújo, emprestado ao Novorizontino no ano passado e agora integrado. O Novorizontino, inclusive, será o clube do zagueiro Tormena.