Bernardo, reforço do IMG na pré-temporada

311
7288.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com uma contratura na região posterior da coxa esquerda, Renan Ribeiro teve que antecipar o seu retorno ao Brasil no último dia 13 e desfalcou a delegação são-paulina em Bradenton. Assim como é feito na Seleção Brasileira, que conta com atletas locais para integrar os treinos, o Tricolor reforçou o elenco com o jovem Bernardo, de 16 anos, que treina no complexo esportivo IMG e estuda nos Estados Unidos.

Carioca, o jogador da equipe Sub-18 do IMG dividiu os trabalhos com Denis, Sidão e Thiago Couto e teve uma semana especial. “Foi uma experiência incrível. Fui convidado para treinar como grupo após a lesão do Renan, e foi realmente inacreditável. Sem dúvida, esta foi a semana mais feliz da minha vida. Sou grato ao São Paulo, porque guardarei este momento para sempre”, afirmou o goleiro, que aproveitou o período para aprender um pouco mais.

Publicidade

“Aprendi muito. Joguei na base do Flamengo antes de seguir para os Estados Unidos, mas esta oportunidade foi diferente. Senti o grupo do São Paulo bem unido e todos os jogadores se dão bem. Os membros da comissão técnica também são carismáticos e excelentes profissionais. Me senti em casa. Foi incrível e não tenho palavras para expressar a minha alegria”, acrescentou.

O preparador de goleiro Haroldo Lamounier, que ditou o ritmo das atividades, enalteceu a presença de Bernardo no IMG. “Não podíamos contar com o Renan, então surgiu a oportunidade ter o Bernardo conosco para ajudar nos treinos. O garoto tem qualidade e foi muito bem. Apesar de jovem, ele tem potencial para seguir carreira. O Bernardo nos ajudou bastante, principalmente nos trabalhos de finalizações, e reforçou o treino”, avaliou.

Assim como o membro da comissão técnica, os arqueiros tricolores também valorizaram a presença de Bernardo. “Foi importante contar com mais um goleiro, porque a exigência nos treinos é grande. Ele nos ajudou e ficou feliz com a oportunidade de integrar o grupo. Tenho certeza de que ele aprendeu bastante e aproveitou esta chance”, disse Denis, que teve a opinião compartilhada pelo companheiro Sidão.

“Foi bacana trabalhar com o Bernardo. Foi um momento especial para ele, percebemos que ele estava contente e motivado para nos ajudar. O treinamento de goleiros tem muitos exercícios, então a participação dele foi fundamental. Acredito que foi um aprendizado importante para este início de carreira dele”, opinou.

Com o fim dos ajustes da equipe no IMG antes da estreia na Florida Cup, a participação do goleiro com o grupo foi encerrada nas atividades da última quarta-feira. “Levarei isso para o resto da minha vida. Foi apenas uma semana de convivência, mas os trabalhos eram produtivos e intensos que pareceram aprendizados de um ano. Todos me acolheram bem, o Rogério foi atencioso e só posso agradecer ao clube pela oportunidade”, finalizou.