Ceni descontrai elenco com futebol americano em treino do São Paulo

7077

Marcelo Prado – GloboEsporte.com

Aquecimento com futebol americano, seguido de um treino técnico com duelos em campo reduzido. Foi desta maneira que o São Paulo treinou na manhã desta segunda-feira, em preparação para a estreia no Torneio da Flórida, na próxima quinta-feira, contra o River Plate, em jogo programado para a cidade de St. Pettesburgh, a partir das 19h locais (22h de Brasília).

O técnico Rogério Ceni pode contar com todos os jogadores. Inclusive com o atacante Wellington Nem, que voltou a trabalhar no campo após ter ficado fora do jogo treino do último domingo, contra o Boca Ratón.

No aquecimento, muita descontração. Ceni dividiu o elenco em dois times, o de colete amarelo e o de camiseta vinho. Com um dardo preso a uma pequena bola de futebol americano, os jogadores tinham que trocar passes e completar o campo demarcado até marcarem um “touchdown”. Muitas risadas, alguns tombos e também espaço para destaques, como o atacante Neilton, que completou uma jogada se atirando no chão e foi aplaudido pelos companheiros.

Publicidade

Na sequência, o grupo partiu para a atividade técnica. O elenco foi dividido em quatro equipes, sendo que duas ficaram com Rogério Ceni e duas com o auxiliar Michael Beale. A atividade era a seguinte. Primeiro um jogador caminhava sozinho e concluía ao gol adversário. Na sequência, dois atletas da outra equipe partiam para o confronto contra aquele que havia chutado. A cada finalização, entravam mais atletas em campo, até o momento em que quatro jogadores duelavam contra outros quatro.

À tarde, sem a presença dos jornalistas, o treinador são-paulino deverá comandar um trabalho tático, já montando a equipe que entrará em campo no meio de semana. A tendência é que o esquema escolhido seja o 3-4-3 e que Ceni aproveite a partida para fazer muitas alterações. Após o jogo do dia 19, a equipe voltará a campo dois dias depois, desta vez para atuar em Orlando.

Cícero em treino do São Paulo (Foto: Marcelo Prado)Cícero em treino de futebol americano do São Paulo (Foto: Marcelo Prado)