Ceni e Beale ajustam ataque e defesa

345

Um dinâmico trabalho técnico realizado na tarde deste sábado (7), em Bradenton, fechou o primeiro dia de atividades do tricolor em solo americano. Após treinar pela manhã e abrir a nova etapa na preparação da equipe para as estreias na Florida Cup e no Campeonato Paulista, o elenco foi dividido nos ajustes vespertinos: de um lado, Rogério Ceni com os homens de frente. Do outro, o auxiliar Michael Beale com os defensores.

As atividades desta tarde, no complexo esportivo IMG, começaram com um trabalho de campo curto: dinâmico e competitivo. Depois o novo treinador e o inglês ditaram o ritmo do treino técnico. Com os meias e os atacantes, Rogério Ceni simulou jogadas ofensivas, triangulações e finalizações. Já Beale trabalhou a impulsão e os cruzamentos defensivos (por baixo e por cima) com os marcadores.

Publicidade

O ‘treino dividido’ neste início de noite na Flórida fechou o primeiro dia de trabalhos do São Paulo em território norte-americano. Pela manhã, com muita competição entre os atletas e intensidade, Rogério Ceni comandou a atividade. Ao todo, entre trabalhos de fortalecimento muscular na academia e os ajustes no campo, o treino desta manhã teve aproximadamente duas horas de duração.

Assim como tem sido neste seu começo de trajetória no comando da equipe, o novo treinador deu dinamismo ao treino, que teve cobrança e muita disputa. Os treinos deste início de pré-temporada também servem como preparação física, já que na dinâmica da comissão técnica, o condicionamento vem dentro do trabalho técnico proposto em campo.