Ceni pede e meia Shaylon troca Copinha por pré-temporada nos EUA

245

UOL

O São Paulo ganhou mais um reforço para a temporada. O elenco profissional, pelo menos durante a pré-temporada nos Estados Unidos, contará com o talento do meia Shaylon, de 19 anos. O garoto faria parte do time sub-20 na Copa São Paulo de Juniores, mas um chamado inesperado de Rogério Ceni o garantiu na disputa da Florida Cup, neste mês.

“Fui pego de surpresa com a notícia (risos), e fiquei muito feliz com esta oportunidade. Quero aproveitar esta chance, porque o Rogério dará espaço para a base. Ele conversou com a gente, explicou a linha de trabalho dele e elogiou a nossa temporada na base, que foi muito boa. Também soubemos como será a viagem, como as coisas funcionarão e quero aproveitar esta oportunidade da melhor maneira possível”, vibrou, ao site oficial tricolor.

Há uma semana, Shaylon foi liberado para tirar visto americano após treino no CFA Laudo Natel, em Cotia. Na ocasião, o clube tratou como um procedimento de rotina, mas a possibilidade de promoção aos profissionais começou a ganhar força. Artilheiro do sub-20 em 2016, com 23 gols, o armador venceu três torneios: Libertadores, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, da qual também foi o artilheiro, com seis gols.

Publicidade

“Eu não marcava muitos gols antes, mas desde a minha chegada ao CFA fui cobrado para entrar mais na área e ajudar os atacantes. Como meia, gosto de dar o passe e finalizar de fora da área, mas pouco a pouco ganhei confiança para jogar mais perto do gol. Meias também são cobrados para desempenhar esta função, e felizmente deu certo. Gosto de dar sequência ao jogo, dar passes e chegar na frente”, contou.

O meia tem contrato com o São Paulo somente até 31 de janeiro, mas logo deve ser comprado da Chapecoense. A tendência é que sejam pagos R$ 500 mil por 60% dos direitos econômicos da promessa. Shaylon deve se apresentar no CT da Barra Funda nesta quarta-feira, treinar com os novos companheiros por dois dias e depois seguir aos Estados Unidos. A Florida Cup está marcada para começar no dia 19, contra o vencedor de River Plate (ARG) x Millonarios (COL).

“Nossa temporada foi boa, conquistamos títulos e isso nos ajudou bastante. Esta chance que o Rogério dará aos garotos é fruto do trabalho que tem sido desenvolvido na base. E é importante ter essa proximidade com o CT da Barra Funda, porque ajuda na transição. Espero fazer um bom trabalho, e que o time consiga aproveitar a pré-temporada para conquistar títulos em 2017”, disse.