Chamado de ‘novo Kaká’, ex-São Paulo faz ‘hat-trick’ no Alagoano: ‘Estava inspirado’

2539
Sergio Mota fez três gols com a camisa do CRB-AL neste domingo
Sergio Mota fez três gols com a camisa do CRB-AL neste domingo

Pela segunda rodada do Campeonato Alagoano, o meia Sérgio Mota foi o grande destaque da goleada do CRB-AL por 4 a 0 diante do Miguelense, neste domingo. Ele foi autor de três gols ainda no primeiro tempo no duelo realizado em Coruripe.

O jogador revelado nas categorias de base do São Paulo e que chegou a ser chamado de ‘novo Kaká’ nunca havia conseguido tal feito em sua carreira profissional.

“Esse jogo ficará marcado na minha vida, fiz gols e a vitória ainda foi excelente. Um jogo que entrei inspirado e tive a oportunidade de marcar os gols para coroar a bela partida”, disse ao ESPN.com.br.

O primeiro gol do atleta saiu aos sete minutos da primeira etapa, em um chute forte de longe que o goleiro Ricardo aceitou. O segundo foi marcado aos 17 minutos, após Mailson ter feito jogada pela esquerda e deixar o meia na cara do gol só para completar para o fundo das redes.

Publicidade

Já o terceiro nasceu depois de bela troca de passes entre o Sergio Mota, Neto Baiano e Maílson. O meia acertou um chute colocado de pé esquerdo da entrada da área e balançou as redes adversárias.

“É só o começo e quero que termine da melhor forma possível conseguindo o acesso à Série A. Mas antes disso tem muitos degraus para a gente subir, temos que ter muita humildade e trabalhar muito só assim podemos alcançar os objetivos traçados durante a temporada”, projetou.

Sergio tem planos ambiciosos para que o CRB-AL mantenha a hegemonia em Alagoas e consiga objetivos maiores.

“Podemos manter o título de campeão estadual. Temos a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileiro dá Série B, ou seja, só competições de alto nível. Então, tem que ter os pés no chão e trabalhar muito”, constatou.

O meia fez a última temporada pelo Luverdense, mas não entrou em acordo e mudou de clube no começo deste ano. “Tive a proposta do CRB, que me agradou muito pelo projeto que eles tinham para esse ano e não tive dúvida de fechar com esse grande clube”, elogiou.

Aos 27 anos, o meia com passagens por Ceará, Icasa, Santo André, Penapolense, América-MG, Botafogo-SP e Seattle Sounders-EUA, ainda tem o desejo de jogar a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Claro que tenho o sonho de voltar à Série A e jogar. Tenho trabalhado muito e vou continuar seguindo meus objetivos, sei que uma hora surgirá a oportunidade e aí tenho que estar preparado para segurar ela é não deixar escapar”, finalizou.

O CRB-AL lidera o grupo A do Campeonato Alagoano com quatro pontos ganhos e enfrentará na próxima rodada o Santa Rita.

Fonte | ESPN.com.br