Chavez e River Plate: duelo particular

327
9079.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Emprestado ao Tricolor pelo Boca Juniors-ARG, o atacante Chavez conhece muito bem o primeiro adversário do time são-paulino na temporada: o River Plate-ARG, que ficará frente a frente com o São Paulo na noite desta quinta-feira (19) pela semifinal da Florida Cup. O camisa 9, que pela primeira vez enfrentará um clube de seu país pelo Tricolor, já deixou a sua marca contra o rival: na goleada de sua ex-equipe por 5 a 0, em 2015.

“Será especial enfrentar o River Plate, porque joguei no Boca e conheço bem a equipe deles. Boca e River é o maior clássico da Argentina, e agora enfrentá-los pelo São Paulo será especial também. Vamos em busca da vitória e faremos de tudo para começar a temporada com um resultado positivo”, afirmou o centroavante, que prevê um embate particular.

Publicidade

“Pessoalmente, é um duelo particular. É a primeira vez que enfrentarei um clube do meu país pelo São Paulo. Será uma linda partida, e temos vontade para começar bem a temporada. Conheço bem o River, e oxalá nossa equipe possa mostrar que está no caminho certo na pré-temporada para ter um time forte em 2017”, acrescentou.

Com dez gols em 23 jogos, em 2016, Chavez terminou a última temporada como artilheiro do elenco são-paulino. Ao lado de Gilberto, o atacante tem a missão de comandar o ataque tricolor e balançar as redes adversárias. De acordo com o jogador, que tem cumprido todas as etapas da preparação da equipe sob os cuidados do técnico Rogério Ceni, o Tricolor está no caminho certo para iniciar o ano com o pé direito.

“A preparação do elenco está intensa, com muitas atividades dinâmicas e todos estão focados. Já teremos um adversário difícil na estreia, mas vamos com tudo para conquistar a classificação. Queremos começar bem o ano, e a partir daí ter mais confiança para brigar por títulos durante a temporada”, finalizou.