Com a bênção de Rogério Ceni, Lucão ganha mais uma chance no São Paulo

3279

UOL – José Eduardo Martins

A torcida do São Paulo não nutre muita simpatia por alguns jogadores que defenderam o time em 2016. Alvos de críticas e de vaias, Michel Bastos e Carlinhos, por exemplo, ficaram fora dos planos do técnico Rogério Ceni.

Porém, um atleta bastante questionado na última temporada ganhou mais uma chance no clube muito por conta do ex-goleiro. Considerado uma das principais joias das categorias de base, o zagueiro Lucão recebeu o apoio do treinador muito antes de viajar com o restante do time para os EUA, onde é feita a pré-temporada.

No fim do ano passado, ele despertou o interesse do Vitória. A negociação avançou e o defensor ficou muito perto de fechar a transação. Foi nesse momento que contou a palavra do treinador.

Rogério Ceni conversou, por telefone e pessoalmente, com Lucão. Fez questão de enfatizar o quanto apostava nele e deixou claro que gostaria de utilizá-lo mais no decorrer do ano. Tal postura do ex-arqueiro fez o zagueiro desistir do negócio, quando os baianos já estavam prontos para entregar o contrato.

O treinador sempre acreditou no potencial do zagueiro. Quando ainda jogava, Rogério Ceni chegou até a dizer que Lucão e Rodrigo Caio tinham o perfil para ser o capitão do São Paulo no futuro.

Na visão do técnico, o zagueiro pode ser utilizado até mesmo em outras funções. Além da possibilidade de ser escalado na linha de três, ao lado de Rodrigo Caio e Maicon, Lucão também tem as características para atuar como volante.

Formado nas categorias de base, o zagueiro, de 20 anos, sempre foi considerado uma das joias do clube. Elogiado por Muricy Ramalho, ele não conseguiu se firmar no profissional. Desde 2013, ele disputou 74 partidas e marcou dois gols. Na memória de boa parte dos torcedores, porém, as principais lembranças de Lucão são das falhas nas derrotas para o Corinthians –  6 a 1, no dia 22 de novembro de 2015; e 2 a 0, no dia 14 de fevereiro de 2016.

1 COMENTÁRIO

  1. Logo pela manhã ler ISSO.
    Que indigestão.
    Rei Ceni – a não ser que vc vá usar essa aberração alienígena para divertir os infiéis, como no antigo Coliseu, por exemplo – enfie esse garrancho de ator pornô em uma betoneira e o cimente no porão da casa do cachorro que chupa pica para que, em nome do Imperador Hiroito, nunca mais precisemos ouvir falar desse saci em forma de beque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

quinze + dezessete =