GloboEsporte.com
Técnico simula futebol americano com um dardo de borracha para “apresentar” novo grupo, e depois coloca jogadores para correr em atividade com bola e pouco espaço.
Um dardo de borracha substituiu a bola na parte inicial do primeiro treino do São Paulo sob o comando de Rogério Ceni. Com intenção de aproximar o novo elenco, o técnico promoveu uma atividade cujo objetivo era entrar nas áreas de “touchdown” em posse do dardo. O grupo deu muitas gargalhadas enquanto começava a se preparar para a temporada de 2017. Mas esse era só o aquecimento.
Minutos depois, a coisa ficou bem mais séria. Em campo reduzido e com duas pequenas traves para cada lado, os jogadores trabalharam em três partes, com alterações do espaço de jogo. No campo ao lado, o preparador de goleiros Haroldo Lamounier, que volta ao profissional acompanhado de um assistente, Octávio Ohl, comandaram os exercícios de Sidão, Denis, Renan Ribeiro e do jovem Thiago, do sub-17, que fará parte da pré-temporada nos EUA.
Do aquecimento ao fim do treino, foram 70 minutos, cuja grande novidade foi o retorno de Breno, liberado para fazer todas as atividades. Entregue ao departamento médico desde o início de fevereiro do ano passado, ele teve que passar por nova cirurgia em maio de 2016 para retirar um enxerto de cadáver que havia sido colocado em sua perna, em procedimento anterior.
> Ceni inicia trabalho no São Paulo e apresenta nova comissão técnica
> Com abscesso na amígdala, Cueva não se reapresenta no São Paulo
> São Paulo não deve liberar Shaylon para disputa do Sul-Americano Sub-20
– Estou muito feliz porque encarei adversidades em 2016. Joguei no início do ano passado, mas infelizmente sentia dores no joelho. Então, tive que realizar a cirurgia. Fiquei triste na época, mas sabia que o procedimento era necessário para resolver o problema. E hoje, felizmente, posso comemorar. Cheguei no estágio que gostaria, passo a passo e não senti dor. Claro que senti um pouco de receio, mas isso é normal e me senti bem. Estou contente e motivado – disse.
O meia Lucas Fernandes, liberado para estar no campo após ser submetido a cirurgia no joelho esquerdo, ainda tem limitação de treinos porque também aproveitou para operar o ombro esquerdo. Ele e Breno estão relacionados para a pré-temporada e o Torneio da Flórida.
Nesta quinta-feira, o São Paulo voltará a treinar, e Rogério Ceni vai apresentar à imprensa seus dois auxiliares: o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert. Na madrugada de quinta para sexta, o grupo embarca rumo à cidade de Bradenton, nos Estados Unidos.
Veja abaixo mais fotos do treino: