Os jogadores do São Paulo se apresentaram na última quarta-feira para iniciar a pré-temporada e foram recebidos por Rogério Ceni, agora técnico. O novo comandante reuniu os atletas antes da atividade para uma palestra e falou contra o individualismo.
“Os valores de cada um são mais importante do que o talento. O dia que alguém se sentir mais importante do que o grupo aqui dentro nós estamos fadado ao fracasso. O dia que a gente precisar mais de um atleta do que os 11 dentro de campo estamos fadados ao fracasso”, disse Ceni, em trecho reproduzido pelo canal oficial do clube tricolor.
Durante a palestra o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também falou com os jogadores. Em poucas palavras disse que era desnecessário apresentar Rogério Ceni para eles e desejou que tudo “caminhe bem na temporada”.
Pela manhã os jogadores passaram por uma avaliação física, enquanto na parte da tarde fizeram um treino leve de cerca de 70 minutos. A atividade teve até uma partida recreativa de futebol americano, mas no lugar da bola foi usado um dardo de borracha.
Mas também teve futebol, em campo reduzido e com quatro pequenos gols para duas equipes. Foi uma forma de iniciar o aprimoramento físico e técnico dos jogadores.
“É um primeiro dia de trabalho, voltando aos treinos ainda. É bom reencontrar os amigos e os colegas. Férias é muito bom, mas estar dentro de campo é melhor ainda. A expectativa nossa com o trabalho dele [Ceni] era muito grande. As impressões foram as melhores possíveis”, disse o zagueiro Rodrigo Caio à TV tricolor.
Os jogadores do São Paulo treinam no CT nesta quinta-feira e depois viajam para os Estados Unidos, onde a equipe jogará a Florida Cup a partir do dia 19 de janeiro.