O São Paulo definiu a venda de David Neres ao Ajax por 15 milhões de euros. A reunião no final da tarde resolveu também que o tricolor seguirá com 20% do contrato. Ou seja, terá direito a uma quantia grande em caso de o time holandês revendê-lo no mercado internacional. Isso faz entrarem nos cofres são-paulinos em torno de R$ 50 milhões. Pelo orçamento do ano de 2017, imaginava-se conseguir R$ 60 milhões em vendas de jogadores.
Um dos fatores que pesaram muito para a negociação se confirmar foi o interesse de David Neres partir. O jogador queria. O Ajax é o atual vice-líder do Campeonato Holandês, atrás o Feyenoord, que pode sair da fila depois de 18 anos.
Historicamente, o Ajax não investia em jogadores brasileiros. Houve exceções como Márcio Santos, zagueiro dirigido por Louis Van Gaal em 1996, e Wamberto, jogador maranhense que jogou lá no início da década de 2000.
Com a saída definida de David Neres, está descartada a negociação de Luiz Araújo.
Mas ainda pode haver a definição da venda de Lyanco para a Juventus, até amanhã à noite.
Por Rodrigo Caio, o São Paulo ainda não recebeu proposta oficial.
Fonte | Blog do PVC
Infelizmente a prioridade da diretoria do SPFC é transformar o Clube em “vitrine para venda de jogadores ” quando deveria ser montar uma equipe competitiva. Necessitamos, urgente, de uma direção voltada a montar uma equipe de ponta.
Uma pena que o garoto foi sem ter ajudado o clube a ganhar títulos. Ele tem futuro, que tenha sorte.
Mas, no todo, é uma boa notícia. Por mais que ache que o garoto tinha potencial, no fim das contas é só isso: potencial. Agora vamos conseguir segurar o Rodrigo Caio e o Cueva, que são realidades. Agora podem pensar em estratégias de aumentar superávit por outras maneiras que não a venda de jogadores…
Já no Lyanco e no Luiz Araújo eu não aposto. Seria bom vender se tiver oferta e poder trazer um centroavante e não só manter as coisas como estão. Com certeza traria retorno em termos de bilheteria, venda de camisas etc., além, é claro, de aumentar as chances de Libertadores.
E a tranqueira do Lucão ninguém vai comprar…
Cotia finalmente começou a render frutos, por mais que o moleque seja bom não vale ainda esse valor, pode até render mais no futuro mas para hoje foi um grande negócio.
Vende também o Lyanco e o Luiz Araújo e coloca as contas em ordem