Estada nos EUA terá nova negociação entre Rodrigo Caio e São Paulo

686
Rogério Ceni orienta jogadores do São Paulo nos Estados Unidos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Rodrigo Caio ouve Rogério Ceni em Bradenton (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Uma nova reunião que será realizada em Bradenton, nos Estados Unidos, onde o São Paulo faz a pré-temporada antes da estreia no Torneio da Flórida, tentará acabar com o impasse da renovação de contrato de Rodrigo Caio. O zagueiro tem vínculo até outubro de 2018, mas o clube do Morumbi quer dar um aumento salarial para poder elevar a multa rescisória do jogador, que é o atleta mais valorizado do elenco.

Na primeira rodada de negociações, não houve acordo. O São Paulo fez uma proposta, mas o jogador não aceitou a oferta e fez uma contraproposta, que está sendo analisada pelo clube. A reunião em solo americano será entre o jogador e o advogado do clube, Alexandre Pássaro.

Rodrigo Caio começa a temporada 2017 em alta no clube do Morumbi. Certamente será titular na equipe do técnico Rogério Ceni, que, inclusive, pediu que a diretoria faça um esforço para segurar o jogador nesta temporada. Ele deverá começar o ano formando dupla de zaga com Maicon, que tem tudo para seguir como capitão.

No ano passado, o defensor esteve na mira de três equipes da Europa: Sevilla, Hamburgo e Napoli. Mas não houve acordo, e Rodrigo Caio acabou permanecendo no Brasil. A diretoria acredita que poderá vender o jogador por ‎€ 15 milhões (R$ 50,7 milhões). Vale lembrar que o Tricolor tem direito a 80% de uma futura venda. O restante pertence ao jogador.

Fonte: GloboEsporte.com

Publicidade