Ganso ou Oscar? Garoto do São Paulo mostra personalidade: “Mais Shaylon”

4910

Marcelo Prado – GloboEsporte.com

Shaylon São Paulo Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Shaylon treina com o São Paulo na cidade de Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Autor de um belo gol na vitória por 9 a 2 sobre o Boca Raton, em jogo-treino disputado na tarde deste domingo (horário de Brasília), o meia Shaylon deu entrevista coletiva no IMG Academy, sede da pré-temporada do São Paulo nos Estados Unidos. E ao responder aquela tradicional pergunta sobre comparações com jogadores consagrados, ele esbanjou segurança.

Questionado se seu estilo de jogo é mais semelhante ao de Paulo Henrique Ganso, meia que defendeu o Tricolor por quase quatro anos, ou de Oscar, revelado em Cotia em 2009, ele disse:

– Sou mais Shaylon. Procuro assimilar tudo que vem de bons jogadores, tudo que fazem, e jogar no meu estilo. Gosto do meu estilo. Todo mundo compara, mas é mais Shaylon mesmo.

Publicidade

O jovem, que disputaria a Copa São Paulo de Juniores, mas viajou a pedido do técnico Rogério Ceni, que também não o liberou para a disputa do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, disputou 45 minutos do primeiro jogo-treino, diante do Sarasota, e mais 45 contra o Boca Raton. Fez três gols, deu duas assistências e mostrou desenvoltura.

À distância, a torcida do São Paulo se animou. Shaylon mantém cautela.

Procuro assimilar tudo que vem de bons jogadores, tudo que eles fazem, e jogar no meu estilo. Gosto do meu estilo.
Shaylon

– Tenho cabeça boa em relação a isso. Nosso ano na base foi muito bom (a equipe sub-20 ganhou cinco títulos em 2016), por isso acontecem essas coisas. Trabalhamos para sermos reconhecidos e chegarmos a um alto nível. Temos de nos acostumar.

Shaylon dificilmente será titular nesse inicio de temporada, pois tem a concorrência de jogadores mais experientes como Cueva e Cícero no meio-campo, Wellington Nem e Neilton no ataque. Mesmo assim, acredita que os mais jovens ganharão cada vez mais espaço no clube.

– A molecada vem forte, trabalhando bem. Fizemos um grande ano. Todo mundo está pronto para o profissional e vamos tentar aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível. Gosto de jogar pelo centro, às vezes pela direita também. Mas estou disposto a jogar onde o Rogério me colocar – afirmou Shaylon.

Na próxima quinta-feira, o Tricolor enfrentará o vencedor da partida entre River Plate (ARG) e Millonários (COL), que se enfrentam às 17h (de Brasília) deste domingo, pelo Torneio da Flórida.