Gilberto ignora seca de gols: “Quando tiver chance, não sairei mais do time”

253

Fonte: Gazeta Esportiva

Gilberto só marcou gol na última rodada, contra o time reserva do Atlético-MG (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)Gilberto só tem dois gols pelo Tricolor (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Se engana quem pensa que o jejum do ataque do São Paulo nas duas partidas da Copa da Flórida incomoda os atacantes do Tricolor. Campeão, a equipe conquistou o título nos Estados Unidos após dois empates sem gols contra Corinthians e River Plate-ARG, superando ambos nas penalidades. Sem se importar em ter passado em branco nas duas partidas, o atacante Gilberto garantiu que irá agarrar a oportunidade que receber do técnico Rogério Ceni para ser titular.

“Não ficou gosto amargo nenhum (por não ter feito gols). O importante é a equipe e grupo conquistou aquilo que queria, que era o título. No Paulistão o ataque vai ir bem e fazer os gols que precisa e vamos ajudar ainda mais. Vou te dizer o que falei para ele (Rogério Ceni): ‘Se me der uma oportunidade, vou segurar e não vou mais sair do time’”, disse o centroavante, reserva nas duas partidas na Florida.

Publicidade

Se está despreocupado com ainda não ter marcado em 2017, as especulações e pedidos da torcida para que o São Paulo contrate um centroavante para esta temporada também não incomodam Gilberto. O jogador acredita que, caso o Tricolor acerte com mais um reforço, o novo atleta precisará superar uma forte concorrência na equipe.

“O centroavante que vier vai ter que trabalhar e buscar o espaço dele nos jogos e nos treinos. Eu também estou procurando meu espaço, assim como o Chavez quer continuar o trabalho que ele fez ano passado, que foi muito bom. Terminei o ano bem e estou começando bem de novo para fazer um bom trabalho, então quem vier vai ter bastante concorrência”, finalizou.